Fechar
Virou Rotina

‘Jornal Hoje’ desaba na audiência e perde liderança para Record TV

Telejornal apresentado por Majú Coutinho não conseguiu segurar o sucesso do quadro "A Hora da Venenosa"

Bruno PintoRepórter do EM OFF

Uma preocupação antiga voltou a incomodar a alta cúpula da Rede Globo. Depois de sofrer muito para conseguir manter a liderança nas tardes da semana, a emissora carioca voltou suas atenções ao “Jornal Hoje”. O telejornal global vem perdendo pontos importantes e novamente voltou a perder o primeiro lugar para o “Balanço Geral”, principalmente durante o quadro “A Hora da Venenosa”.

Ao contrário da emissora dos Marinho, a Record TV está tendo motivos para comemorar. Na tarde desta segunda-feira (27), o telejornal apresentado por Reinaldo Gottino fez frente ao concorrente direto e, durante grande parte da transmissão, ficou muito próximo ao “Jornal Hoje”. Porém, Maju Coutinho não conseguiu segurar o famoso quadro de fofocas comandado por Fabíola Reipert e acabou perdendo a liderança.

Segundo dados divulgados pelo portal Notícias da TV, por meio da rede social Twitter, antes mesmo de “A Hora da Venenosa” entrar no ar, o “Balanço Geral” já estava muito próximo de ultrapassar a Rede Globo. Por volta das 14h21, enquanto a emissora dos Marinho marcava 9.9 pontos, Gottino vinha na cola com menos de um ponto de diferença e registrou 9.0 pontos.

A diferença entre líder e a vice-líder foi ficando cada vez menor conforme o quadro de Reipert ia se aproximando do início. Às 14h45, poucos minutos antes de Fabíola entrar no ar com as notícias do mundo dos famosos, a Record TV diminuiu a diferença para apenas um décimo e praticamente empatou com a Globo. Neste momento a emissora de Edir Macedo marcava 9.5 pontos, contra 9.6 da concorrente.

Continua após a publicidade

Mas, a preocupação da Rede Globo começou mesmo quando Fabíola Reipert entrou em cena. De forma praticamente instantânea, os números do “Balanço Geral” começaram subir de forma tão rápida, que o telejornal de Reinaldo Gottino não só assumiu a liderança, como deixou a programação da emissora carioca comendo poeira.

A situação piorou ainda mais quando o “Jornal Hoje” acabou e a Globo passou a transmitir a “Sessão da Tarde”. Sendo assim, por volta das 15h00, o quadro “A Hora da Venenosa” marcou altos 10.6 pontos, enquanto a emissora dos Marinho registrou uma grande queda em seus números e no momento marcava 7.8 pontos.

Embora a diferença entre as emissoras tenha reduzido, os índices da Record TV continuaram altos e, às 15h19, marcou 10.3 pontos, contra 8.2 da Globo. A emissora carioca só conseguiu retomar o primeiro lugar com o fim do “Balanço Geral”, comprovando a força e o motivo de tanta preocupação da emissora dos Marinho com um horário que era tido como consolidado.

Durante todo o tempo em que esteve no ar, o quadro apresentado por Reinaldo Gottino e Fabíola Reipert obteve 10.3 pontos de média e picos que quase chegaram aos 11 pontos. Os números representam a liderança isolada para a Record TV das 14h48 às 15:20. Neste mesmo período, a Globo fechou com 8.4 pontos de média enquanto exibia o final do “Jornal Hoje” e o início da “Sessão da Tarde”.