Fechar
Efeito Olimpíada

‘Jornal Hoje’ desabada na audiência sem Olimpíadas

Telejornal registrou números bem abaixo dos conquistados na semana anterior

Bruno PintoRepórter do EM OFF

A Rede Globo começou a sentir os impactos causados pela ausência dos Jogos Olímpicos. Após se acostumar com índices de audiência acima da média, devido a transmissão das competições esportivas, a emissora carioca começa a registrar queda. Diversos programas que são beneficiados pelas Olimpíadas viram seus números despencarem.

Os Jogos Olímpicos, além do espírito esportivo que contagia e chama a atenção do mundo inteiro a cada quatro anos, costumam trazer consigo algo extremamente importante para qualquer emissora de TV: a audiência. Com o público interessado nos jogos e em seus resultados, os índices crescem tanto, que chegam a dobrar a audiência.

A Globo é uma das emissoras que vem se beneficiando muito com a transmissão dos Jogos. A emissora carioca, desde a exibição da cerimônia de abertura da Olimpíada de Tóquio 2020, vem sentindo um crescimento em seus índices. Além dos jogos propriamente ditos, os programas que são exibidos após as partidas também tiveram um aumento expressivo nos números.

O “Jornal da Globo” é um exemplo que comprava a força da transmissão dos Jogos Olímpicos. Na madrugada entre os dias 02 e 03 de julho, sob o comando de Rodrigo Bocardi, o telejornal foi impulsionado pelas provas olímpicas exibidas anteriormente e chegou a marcar 10.0 pontos de média. O resultado representa um aumento de 26,2% no horário.

Continua após a publicidade

Outro telejornal da emissora carioca que vinha se beneficiando com a transmissão das Olimpíadas era o “Jornal Hoje”. Porém, a realidade começou a bater na porta. Se nos dias com Jogos os números aumentam, sem eles os índices começam a cair e os programas voltam a registrar números desanimadores.

Nesta quarta-feira (04), apresentado por Maria Júlia Coutinho, o “Jornal Hoje” sentiu a falta das Olimpíadas e registrou uma grande queda em seus índices. Segundo dados divulgados pelo portal Notícias da TV, o telejornal fechou com 10.8 pontos de média e ficou muito abaixo dos números que havia conquistado dias atrás, quando chegou a marcar quase 4 pontos a mais.

Em comparação com a quarta-feira anterior (28), sob efeito de da transmissão dos Jogos Olímpicos, o telejornal marcou 14.4 pontos de média na Grande São Paulo. Com uma diferença de 3.6 pontos, o resultado mostra uma imensa queda no número de telespectadores sintonizados na emissora em dias sem Olimpíadas.

Tem alguma foto? print? vídeo? ou áudio de alguma fofoca? envie um e-mail para contato@portalemoff.com.br sua identidade será mantida no mais absoluto sigilo