Fechar
AO VIVO

‘Jornal Hoje’ enfrenta problemas técnicos e vira piada

Já nos primeiros segundos do telejornal, foi possível notar que tudo que o âncora falava era reproduzido de forma duplicada

Bruno PintoRepórter do EM OFF

Programas ao vivo são sempre uma grande incógnita, porque nunca se sabe o que vai acontecer durante a transmissão. Seja em decorrência de alguma fala ou atitude de um entrevistado, ou até mesmo por conta de erros ocorridos na parte técnica, problemas estão sempre ocorrendo e deixando a produção de cabelos em pé. Foi exatamente isso que ocorreu no início de um dos mais assistidos telejornais da Rede Globo.

Na tarde desta terça-feira (25), assim que o “Jornal Hoje” entrou no ar, milhares de telespectadores que estavam assistindo a edição do noticiário ficaram surpresos com a sequência de problemas técnicos que prejudicaram a exibição da escalada, bloco que reúne as notícias que serão transmitidas, e encheram as redes sociais de mensagens zombando a Globo pelas falhas.

Em seus primeiros segundos de transmissão, enquanto anunciava os destaques do noticiário, tudo que o apresentador Alan Severiano falava, era reproduzido duas vezes, como uma espécie de retorno. Ao que tudo indica, a emissora dos Marinho não encontrou uma solução rápida e eficaz para que o problema fosse solucionado a tempo e erro permaneceu sendo exibido por cerca de 50 segundos.

Não demorou muito tempo e diversos internautas correram para suas redes sociais para comentar o que havia acontecido no telejornal. A maioria das publicações levaram o erro na brincadeira e fizeram questão de zombar a Rede Globo pelos problemas técnicos. Além de comentários, o vídeo do início do telejornal começou a ser compartilhado e acabou ganhando repercussão.

Continua após a publicidade

Uma internauta identificada como Eleonora de Sá, brincou com a situação complicada vivida pela emissora carioca e disse: “Adorei o remix que fizeram do Jornal Hoje, achei tendência pros telejornais dos dias atuais”. Uma outra usuária da rede social Twitter levou o acontecido no jornal a sério e comentou que a Globo está perdendo qualidade: “Aos poucos a vai Globo perdendo o seu padrão de qualidade. Olha só o Jornal hoje”.

Além de soltar o verbo em cima da Globo por conta do que ocorreu mais cedo, teve gente mais atenta ainda e foi muito além do problema técnico no telejornal e reparou que a emissora dos Marinho acabou “esquecendo” de exibir a abertura logo após o comercial: “O que tá rolando no Jornal Hoje? Deu retorno no áudio por + de 2 min, não teve abertura depois do intervalo”.

Em junho do ano passado, vazou um vídeo dos bastidores do telejornal “Edição das 16h”, transmitido pelo canal GloboNews, e que a apresentadora do noticiário se revolta com problemas no ponto de alguns jornalistas e não pensou duas vezes antes de detonar a produção: “Está cada vez mais impossível trabalhar nesse lugar. Eu vou sair daqui. Pode botar calhau, o que for, eu não vou ficar aqui pagando mico”.

Confira!