Fechar
FOI CRITICADO!

Jornal Nacional é acusado de transfobia após reportagem com Demi Lovato

Internautas criticaram a Globo dizendo que o correto seria utilizar o pronome neutro com a artista

Jean TellesRepórter do EM OFF

Um dos principais jornais televisivos do país, o Jornal Nacional, da TV Globo entrou em uma polêmica recentemente nas redes sociais. Isso porque muitos internautas acusaram a atração apresentada pelos jornalistas William Bonner e Renata Vasconcelos de transfobia após anunciar Demi Lovato como atração no Rock in Rio como “a americana Demi Lovato”.

Para quem não sabe, a cantora norte-americana se assumiu recentemente como uma pessoa de gênero não-binário, ou seja, não se identifica nem com um sexo masculino e nem com o sexo feminino. Segundo ativistas das causas LGBTQIA+ em pessoas que se denominam como não-binárias, o correto é utilizar o pronome neutro.

Feio o @jornalnacional errando os pronomes de Demi Lovato em pleno 2021…”, lamentou a internauta Yasmine em seu perfil no Twitter. “O jornal nacional ‘a americana demi lovato’ KKKKKSKKKKK a transfobia sem orrrrrr”, criticou Esdras também em seu perfil no Twitter. Mas houve também quem defendesse o programa de telejornalismo da Globo.

Muitos internautas nas redes sociais, explicaram que a utilização do pronome neutro ainda é novidade no Brasil e que os meios de comunicação ainda estão se adaptando a sua utilização: “Tão falando que o JN é transfobico pq falou A DEMI??? gente o pronome neutro não tá nas normas portuguesas não, saibam diferenciar que aquilo e um jornal nacional e não uma pagina de internet que tem total liberdade, vai la escrever pronome neutro no enem pra ver oq acontece”, escreveu uma internauta.

Continua após a publicidade

“Um bando de velhote trabalha no jornal nacional e eles queriam mesmo que usassem os pronomes certos com demi? será que nunca vão entender que VAO DEMORAR A SE ACOSTUMAR COM ISSO MANO pode ate nao ser transfobia e sim falta de informação”, alertou outro internauta em seu perfil no Twitter.

Vale destacar que recentemente, por meio de uma publicação em suas redes sociais, a própria cantora Demi Lovato declarou não se importar que as pessoas errem seu gênero sexual: “Se você errar o gênero, tudo bem. Eu acidentalmente me engano às vezes!”, começou dizendo a cantora em seu Instagram.

E continuou: “É uma grande transição mudar os pronomes que usei para mim durante toda a minha vida. E às vezes é difícil lembrar. Enquanto você continuar tentando respeitar minha verdade e enquanto eu me lembrar de minha verdade, a mudança virá naturalmente. Tenho gratidão por seu esforço em tentar lembrar o que tem tanto significado para o meu processo de cura”.

Em seguida a artista destacou que sentiu necessidade de falar sobre o assunto pois entende que para muitas pessoas o tema ainda é confuso: “Senti a necessidade de postar isso porque muitas vezes acho que a mudança nos pronomes pode ser confusa para alguns e difícil de lembrar para outros. É tudo sobre sua intenção. É importante para mim que você tente, mas se você cometer um erro, tudo bem”.

Tem alguma foto? print? vídeo? ou áudio de alguma fofoca? envie um e-mail para contato@portalemoff.com.br sua identidade será mantida no mais absoluto sigilo

Tags Relacionadas: