ELEIÇÕES 2022

Jornal Nacional: Entrevista de Ciro Gomes é antecipada em um dia

A entrevista do candidato à Presidência da República, Ciro Gomes, precisou ser antecipada no 'Jornal Nacional'

Adriel Marques
Repórter do EM OFF

A entrevista do candidato à Presidência da República Ciro Gomes (PDT) ao ‘Jornal Nacional’ foi antecipada para o dia 23 de agosto, terça-feira, após a retirada da candidatura de André Janones (Avante). A mudança garantirá que as entrevistas sejam exibidas na mesma faixa horária, uma vez que, nas quartas-feiras, o ‘Jornal Nacional’ vai ao ar mais cedo por conta do futebol.

As assessorias de todos os candidatos concordaram com a alteração da data. A ordem das entrevistas é a mesma que foi sorteada em 1º de agosto, sem prejuízo para os demais candidatos. Na semana de 22 de agosto, o ‘Jornal Nacional’ dá início a série de entrevistas com candidatos à Presidência da República. William Bonner e Renata Vasconcellos vão conduzir entrevistas, ao vivo, direto dos estúdios da TV Globo, no Rio de Janeiro.

A conversa com cada candidato será transmitida, ao vivo, pela TV Globo, pelo Globoplay e pelo G1. As íntegras de todas as entrevistas no Jornal Nacional, ficarão disponíveis no Globoplay.  Foram convidados os cinco candidatos mais bem colocados na pesquisa de intenção de voto divulgada pelo Instituto Datafolha em 28 de julho: Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Jair Bolsonaro (PL), Ciro Gomes (PDT), Simone Tebet (MDB) e André Janones (Avante).  

A ordem das entrevistas no Jornal Nacional, definida por sorteio, ficou assim: 22/8 (segunda) – Jair Bolsonaro (PL), 23/8 (terça) – Ciro Gomes (PDT), 25/8 (quinta) – Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e 26/8 (sexta) – Simone Tebet (MDB).