Fechar
QUE GAFE!

Jornal Nacional erra nome de Lilia Cabral e vira piada na web

Ao reproduzir uma homenagem da atriz, o Jornal Nacional creditou erroneamente Lilia Cabral como “Lilia Teles de Janeiro”.

Jean TellesRepórter do EM OFF

O Jornal Nacional exibido na noite dessa segunda-feira (6), virou piada nas redes sociais recentemente. Isso porque, o programa jornalístico apresentado por William Bonner e Renata Vasconcellos cometeu uma gafe com a atriz Lilia Cabral errando o nome ao creditar a artista veterana contratada da Rede Globo. 

O principal programa jornalístico do canal carioca noticiava a morte da atriz Mila Moreiro, que faleceu nessa segunda-feira (6), no Rio de Janeiro vítima de uma parada cardíaca. Lília que era amiga da atriz, deu um depoimento para homenagear Mila no “Jornal Nacional”. Ao reproduzir a homenagem da atriz veterana, o programa jornalístico creditou erroneamente Lilia Cabral como “Lilia Teles de Janeiro”. 

O equívoco da produção do Jornal Nacional provavelmente se deu devido ao fato de uma outra Lilia ter aparecido na mesma reportagem. Trata-se da jornalista Lilia Teles que aparece logo após o depoimento de Lilia Cabral, dando mais detalhes sobre a morte da atriz e modelo Mila Moreiro diretamente do hospital Copa Star, localizado na Zona Sul do Rio de Janeiro. 

Nas redes sociais, a gafe não passou desapercebida e o “Jornal Nacional” virou piada entre os internautas: “Tem que proibir o uso de celular pelos estagiários da Globo durante o expediente.”, brincou um telespectador do jornalístico. “Alguém vai pro RH hoje”, ironizou outro internauta no Twitter. “Caraca, isso foi de lascar kkkk”, se divertiu outro internauta pela mesma rede social. 

Continua após a publicidade

Lilia Cabral lamenta morte de atriz: 

A atriz Lilia Cabral lamentou nessa segunda-feira (6), a morte da amiga Mila Moreira. Em suas redes sociais, a artista declarou que estava em “choque” e “arrasada”, com a triste notícia: “Não estou conseguindo acreditar. Triste dia o de hoje, triste o dia de hoje para muitos amigos, pois a Mila era adorada por tantos! Estou em choque e arrasada”, começou dizendo.

E continuou explicando que a causa da morte da amiga se deu por conta de um mal súbito: “Ela não estava doente e um mal súbito levou essa linda mulher que foi exemplo e inspiração para muitas mulheres. Mila querida, você sabe o quanto eu gosto de você, vou continuar te amando, lembrando de muitos momentos divertidos, lembrando de todos os conselhos e ensinamentos. Mila querida, saiba que você vai fazer muita falta. Deixo o meu carinho aos familiares e amigos. Obrigada, Mila, por tudo!“, agradeceu Lilia Cabral.

A atriz Mila Moreira morreu aos 75 anos de idade na manhã dessa segunda-feira (6). Ela chegou a ser internada no hospital Copa Star, em Copacabana, Zona Sul do Rio de Janeiro com sintomas de gastroenterite, o quadro infelizmente se agravou e atriz acabou tendo uma parada cardíaca e não resistiu.