Fechar
Bastidores do JN

Jornal Nacional se rende à rede social e mostra bastidores do programa

Perfil do telejornal alcançou a marca de 23 mil seguidores em 24 horas

Paulo Henrique LimaRepórter do EM OFF

Buscando ser um telejornal cada vez mais descontraído, o Jornal Nacional, principal produto da Globo, tem investido nas redes sociais. Nesta segunda-feira (02), por exemplo, o jornalístico entrou para o Instagram com objetivo de mostrar conteúdos que vão além da edição diária na TV aberta. O fato surpreendeu o público.

Na publicação de estreia, compartilhada logo nas primeiras horas do dia de ontem, o perfil, que já conta com mais de 23 mil seguidores, iniciou com uma enquete polêmica. “Feijão do lado ou em cima do arroz?”, quis saber o JN. William Bonner, âncora do jornal, foi convidado a responder a pergunta e tirar a dúvida dos espectadores do noticioso.

Quando eu comia arroz com feijão, era em cima. Atualmente, eu como feijão sem arroz“, confessou o ex-marido de Fátima Bernardes. William Bonner destacou não ter manias e que prefere não escolher entre Lennon ou McCartney, e sim os Beatles, banda de rock inglesa iniciada em 1960 na cidade de Liverpool.

Já Renata Vasconcellos foi questionada se costuma repetir roupa. “Claro! Evidente!”, exclamou ela. A âncora, que também disse que tem seis pares de óculos, contou o que costuma fazer logo após o fim de cada edição ao vivo do Jornal Nacional. “Eu janto mais cedo“, brincou ela, soltando um sorriso tímido em seguida.

Continua após a publicidade

A produção do Jornal Nacional também mostrou que nos bastidores a dupla de âncoras vive conectada nas notícias. Em uma publicação, Bonner e Renata aparecem no que seria um camarim, atentos na tela do smartphone de última geração. O clique já foi curtido por mais de 5 mil fãs dos jornalistas.

A nova postura do Jornal Nacional nas redes sociais também se estende aos repórteres, correspondentes e a repórter do tempo, Anne Lottermann. Em curto vídeo compartilhado no perfil, ela avisa que agosto será mais frio que o normal. “Pra quem tá com saudade do calor, esquece!”, exclamou a profissional.

De acordo com a biografia disponibilizada pela equipe do principal telejornal da Globo, os fãs poderão esperar por bastidores de cada edição, além de notícias curtas. William Bonner e Renata Vasconcellos também serão figuras frequentes no perfil disponibilizado nas redes sociais, assim como os plantonistas dos finais de semana.

Em tempo, em sua estreia nas redes sociais, o Jornal Nacional publicou um clique do presidente Jair Bolsonaro para noticiar que o Tribunal Superior Eleitoral aprovou a abertura de um inquérito administrativo para apurar ataques à legitimidade das eleições de 2022. O político defende que o voto seja impresso.

Tem alguma foto? print? vídeo? ou áudio de alguma fofoca? envie um e-mail para contato@portalemoff.com.br sua identidade será mantida no mais absoluto sigilo