Fechar
ao vivo

Jornalista causa saia justa ao questionar Fátima Bernardes sobre nova folga

Apresentadora do “Encontro” interagiu sobre o tema com Luiza Tenente

Paulo Henrique LimaRepórter do EM OFF

As folgas e férias constantes de Fátima Bernardes dão o que falar nos bastidores da Globo. Na manha desta quarta-feira (13), a apresentadora foi surpreendida com o tema durante o “Encontro” ao vivo. Em interação com a jornalista Luiza Tenente, do boletim informativo “G1 em um minuto”, a comunicadora foi questionada se estaria de folga novamente nesta quinta (14).

Tenente afirmou ter uma folga programada para amanhã, quando sem querer acabou deixando escapar uma indireta para a ex-âncora do “Jornal Nacional”, que ficou visivelmente sem graça. “E você Fátima? Dia de descanso ou vai tá aí no Encontro amanhã?”, quis saber. “Dia de trabalho, aqui no Rio tudo normal, então quinta e sexta estou aqui”, respondeu a global após confundir ponto facultativo no Rio, previsto para semana que vem.

Luiza Tenente comanda o “G1 em um minuto” em rodízio de apresentadores. Recentemente, a comunicadora se ausentou dos trabalhos na Redação e TV após se submeter a uma cirurgia para retirar pedras nos rins. O problema de saúde foi revelado em uma interação da jornalista com a titular do “Encontro” na edição de 27 de dezembro de 2021 ao vivo.

Folgas e férias recentes de Fátima Bernardes

A apresentadora retornou ao comando do “Encontro” em novembro após passar por uma cirurgia de emergência para correção no ombro. Na primeira semana de dezembro, a Globo bateu o martelo e definiu férias da apresentadora para janeiro de 2022. À época, Patrícia Poeta foi chamada para substituir a titular na revista eletrônica matinal ao lado de Manoel Soares.

Continua após a publicidade

Em julho, Fátima Bernardes saiu de férias e só retornou na primeira semana de agosto. Na ocasião, ela foi substituída por Poeta e Mona Lisa Duperron, repórter da atração matinal. “Vou tirar uns dias de férias, volto em agosto. Vocês vão ficar na companhia da Mona e da Patricia. A gente volta a se ver em agosto”, anunciou ela, à época.

Poucos dias após voltar do período de descanso, no entanto, a famosa novamente precisou se afastar do trabalho por duas semanas após indisposição. Poeta foi chamada às pressas para assumir o comando do “Encontro”. A apresentadora recebeu atendimento médico e passou por teste de Covid-19, que deu negativo. Ela teve que cumprir dois dias de repouso em casa.

Já em outubro, a global tirou licença médica de um mês e meio para se submeter a uma artroscopia no ombro, para correção em um tendão. A Globo emitiu uma nota à imprensa em que anunciava Manoel Soares e Patrícia Poeta na atração. Em 15 de novembro, feriado de Proclamação da República, Mona Lisa Duperron comandou o programa por causa de folga prevista da substituta da titular.