Fechar
AO VIVO

Jornalista da Globo detona Bolsonaro e diz que presidente não trabalha

A jornalista da Globo criticou presidente Bolsonaro por tirar férias em meio a tragédia na Bahia

Jean TellesRepórter do EM OFF

A jornalista e colunista política da GloboNews, Natuza Nery detonou o presidente da República Jair Bolsonaro. A comunicadora fez uma participação no programa “Estúdio I”, apresentado por Maria Beltrão nessa quarta-feira (29), onde fazia uma análise de um possível desgaste político de Jair Bolsonaro nas redes sociais que podem ter sido inflamados devido a suas férias em meio a tragédia que assola o sul da Bahia. 

Isso porque, Bolsonaro tem sido criticado por tirar período de recesso em Santa Catarina para curtir momentos de lazer, como por exemplo andar de jet sky enquanto centenas de famílias perderam tudo com as chuvas que assolaram a região nordeste do país recentemente. “Enquanto essas pessoas estão passando por isso o presidente está na praia, descansando”, começou dizendo a jornalista da Globo. 

Em seguida, Natuza Nery criticou o chefe do Executivo declarando que Bolsonaro “não trabalha”: “O mais surpreendente de tudo é que as pessoas descansam quando elas trabalham e o presidente da República não trabalha! Trabalho não é o ramo dele! Ele gosta de fazer moticiata, ele gosta de passear de moto aquática. Ele acha que tem o direito de descansar e muito me surpreende, que ele consiga dormir, enquanto essas pessoas estão sofrendo”

A jornalista da GloboNews destacou que essa é a maior tragédia climática de todo estado da Bahia em décadas: “O presidente da República não se coça para ir até a a Bahia para dar assistência, porque ministro, bispo nessas horas não vale! Tem que ir o rei mesmo! Esse não é um tabuleiro fácil de lidar, e ele tá descanso, ele tá aglomerando com apoiadores, ele tá na praia, porque ele acha que ele merece esse período de descanso, acho até que todo mundo que trabalha merece, mas o presidente não trabalha!”, reafirmou Natuza Nery.

Continua após a publicidade

Nas redes sociais, o comentário da colunista de política da Globo gerou repercussão: “Natuza Nery falou pouco, mas falou TUDO “As pessoas precisam de descanso quando elas trabalham e  Bolsonaro NÃO TRABALHA “, concordou um internauta no Twitter. “Natuza Nery jogou uma granada na guarita do Presidente de bosta que tem nesse País…”, escreveu outro pela mesma rede social. 

O estado da Bahia registrou o maior acumulado de chuvas do mês em 32 anos. O município de Itabuna, uma das cidades mais afetadas pelas chuvas, localizado ao sul da Bahia amanheceu no último domingo (26), completamente alagado após o rio Cachoeira subir nove metros.  

Segundo a prefeitura da cidade, somente no sábado (25), foram registrados mais de 100 milímetros de chuva. Cerca de 600 famílias ficaram desabrigadas ou desalojadas. Nas redes sociais, uma onda de solidariedade de famosos e anônimos tem se formado para assistir as centenas de famílias que perderam tudo com as chuvas.