Fechar
PROJETOS PESSOAIS

Jornalista da Globo pede demissão após 25 anos de emissora

A jornalista Carla Fachim não faz mais parte da equipe da RBS TV

Danilo ReenlsoberRepórter do EM OFF

A RBS TV, afiliada da Rede Globo no Rio Grande do Sul, anunciou nesta terça-feira (22) que a jornalista Carla Fachim não faz mais parte da equipe de profissionais da emissora. A jornalista e apresentadora surpreendeu os colegas ao pedir demissão da empresa, na qual atuava a quase 25 anos, quando retornou de suas férias.

Carla Fachim foi contratada em julho de 1996 e era apresentadora do RBS Notícias, telejornal diário equivalente ao SP2 na capital gaúcha, há sete anos. De acordo com o site TV Pop, a sua última aparição no noticioso foi na edição do dia 1º de junho e, desde então, ela tem sido substituída pelos repórteres Léo Saballa Jr. e Fernanda Carvalho.

Em nota, a RBS TV disse que a profissional pediu demissão para cuidar de “projetos pessoais”. “Com o objetivo de se dedicar a projetos pessoais de carreira, a jornalista Carla Fachim está se despedindo da RBS TV, após uma trajetória de 25 anos. A RBS agradece à jornalista pelas duas décadas e meia de contribuição e deseja sucesso nos novos passos de carreira“.

No documento, a emissora falou das mudanças na apresentação dos programas da RBS TV. A partir desta quarta-feira (23), o Bom Dia Rio Grande ganha o reforço do jornalista Léo Saballa Jr., que vai comandar a atração ao lado de Simone Lazzari, e o RBS Notícias passa a contar com a apresentação de Daniela Ungaretti.

Continua após a publicidade

A data também marca a volta de Elói Zorzetto para o estúdio da emissora, após 15 meses de atuação em teletrabalho. O jornalista foi vacinado no dia 22 de abril e retorna às atividades presenciais seguindo todos os protocolos recomendados pelos órgãos de saúde“, continua o texto divulgado.

A jornalista Carla Fachim pediu demissão da RBS TV (Reprodução)

Tags Relacionadas: