Fechar
dança das cadeiras

Jornalista da Globo se despede do ‘Hora Um’ e anuncia novidade na carreira

Jacqueline Brazil foi promovida pela Globo após saída de Anne Lottermann

Paulo Henrique LimaRepórter do EM OFF

Jacqueline Brazil, apresentadora da previsão do tempo do “Hora Um” e do “Bom Dia Brasil”, foi promovida pela Globo. Nesta sexta-feira (24), a jornalista deixou os telejornais matinais da emissora para se dedicar ao “Jornal Hoje”, de César Tralli, e ao “SP 1”, de Carlos Tramontina. A promoção surgiu após saída de Anne Lottermann para o novo programa de Faustão, na Band.

Com a promoção da loira, Eliana Marques vai se dedicar ao “SP 2”, de Alan Severiano e ao “Jornal Nacional”, de William Bonner e Renata Vasconcellos. As alterações serão colocadas em prática a partir de janeiro, quando o canal apresentará uma série de novidades em sua programa de ano novo. Entre as novidades, o “Big Brother Brasil 22” e a segunda temporada do “The Voice +”.

A Globo ainda não divulgou quem será o substituto de Jacqueline Brazil no “Hora Um”. Nos bastidores, Tiago Scheuer tem torcida para assumir a previsão do tempo. O bloco sobre o clima nas capitais e principais cidades brasileiras costumam elevar a audiência da emissora, que lidera com todos os telejornais da programação. Pela manhã, o apresentador do tempo mostra as principais capitais ao vivo.

Para trabalhar como apresentadora da previsão do tempo, Jacqueline tinha que trocar a noite pelo dia. Isso porque, em sua rotina ela tinha que dormir por volta das 17h para poder acordar às 00h00 e chegar na emissora antes das das 2h. Na sequência, participar de reuniões com a equipe do “Hora Um”. O telejornal vai ao ar às 4h (horário de Brasília), após a sessão de filme “Corujão”.

Continua após a publicidade

Agora em novo horário, Brazil terá aproximadamente duas semanas para se adaptar a rotina. O fato de trocar o dia pela noite foi um dos principais fatores para Monalisa Perrone trocar a Globo e o “Hora Um” pela CNN e o “Expresso CNN”, em 2019. A âncora foi substituída por Roberto Kovalick, que além de apresentador passou a ser editor-chefe do telejornal mantinal da emissora.

“Hoje fechei mais um ciclo! Foram 3 anos e 4 meses acordando bem cedinho e te dando bom dia às 4 da manhã. Quando recebi o convite de apresentar a previsão do tempo nos jornais matinais, Hora1, BDBR e Em Ponto, agarrei a oportunidade, na hora! Eu sabia o tamanho da responsabilidade: acordar à meia-noite e dar a conta do recado: dar o meu melhor todos os dias”, iniciou a jornalista.

“Aprendi muito! Uau! Vivi e aproveitei a parte florida com a querida Mona. E vivi a parte madura com o Kova. Foi sensacional! Mas eu sempre dizia: é uma fase da minha vida. Vivi da melhor forma possível! Aprendi, criei, cresci e ri muito”, contou ela, que também apresentava a previsão do tempo do “Em Ponto”, telejornal da GloboNews.

“Obrigada equipe querida e guerreira do Hora1, do BDBR, do Em Ponto pela parceria e por viajarem nas minhas ideias! Obrigada por vocês terem me acompanhado durante todas as madrugadas e manhãs! Agora nos veremos a partir de janeiro na hora do almoço, ok? No SP1 e no Jornal Hoje. Vamos seguindo e nos falando! Conto com vocês!”, concluiu.