Fechar
JORNAL DAS 10

Jornalista da Globo se irrita e solta o verbo contra Paulo Guedes ao vivo

Aline Midlej ficou revoltada com o discurso do Ministro, que tentou minimizar uma das maiores crises hídricas e o aumento no valor da energia

Bruno PintoRepórter do EM OFF

A jornalista Aline Midlej não conseguiu segurar sua indignação com o discurso feito pelo Ministro da Economia Paulo Guedes. Após ouvir o economista dizer: “Qual o problema de a energia ficar um pouco mais cara?”, a jornalista não pensou duas vezes e soltou o verbo. Ao vivo, Aline falou tudo que estava engasgado e não poupou palavras para demonstrar sua revolta.

Tudo começou quando foi apresentada uma reportagem sobre a crise hídrica que acomete o país e as medidas que foram anunciadas pelo governo. Após o retorno para o estúdio, a apresentadora do “Jornal das Dez”, da GloboNews, informou aos telespectadores sobre a gravidade da situação e ressaltou que essa é pior crise hídrica dos últimos anos.

“Vimos aí a gravidade da situação, que não tem perspectiva de melhora tão cedo. E reforçando, essa é a pior crise hídrica dos últimos 91 anos. Depois do anúncio dessas medidas, o Ministro da Economia, Paulo Guedes, questionou a reclamação dos brasileiros sobre o preço da conta de luz”, explicou a âncora do telejornal.

Após a fala de Paulo Guedes, que tentou minimizar a crise hídrica, chegando a dizer “Qual que é o problema agora de a energia ficar um pouco mais cara porque choveu menos. Vamos tapar os ouvidos e atravessar. Vai ser uma gritaria danada, mas vamos chegar lá”, a apresentadora do telejornal da Globo News parece ter ficado furiosa.

Continua após a publicidade

Aline Midlej respondeu ao Ministro expondo o número de brasileiros que não tem o básico para sobreviver ou sequer comida para se alimentar: “Qual problema, Ministro Paulo Guedes? Neste momento, 18 milhões de brasileiros passam fome, não tem o que comer. Não dá para fechar os ouvidos, porque não nem comida no prato”, revoltou-se.

A apresentadora do “Jornal das Dez” continuou reforçando seu discurso repleto de argumentos. A jornalista fez questão de lembrar que, além de não ter condições financeiras para comprar comida, alguns brasileiros não tem dinheiro para comprar gás de cozinha: “Não tem energia, não tem dinheiro para comprar botijão de gás para cozinhar, não tem alimento, não tem cesta básica”.

E não parou por aí! Aline, ao chamar a colega que estava presente por vídeo, fez questão de criticar o Ministro da Economia: “Mais uma vez o Ministro Paulo Guedes perde a chance de sair dessa retórica insensível, de sair dessa bolha elitista e se conectar com a realidade do Brasil. Vem mais aumento por aí, na conta”.

Assista!