Fechar
Casa nova

Jornalista demitido da Globo vai para horário nobre da Record TV

O jornalista Lair Rennó apresentará um programa jornalístico na Record TV – MG

Vitor CaiqueRepórter do EM OFF

O jornalista Lair Remusat Rennó Neto, ex-apresentador do Encontro com Fátima Bernardes por 8 anos consecutivos, e parceiro da jornalista Fátima Bernardes no programa matinal da Globo, é o mais novo contratado da Record TV de Minas Gerais. Demitido em 2019 na emissora do jornalista Roberto Marinho, Lair assinou com a emissora da Barra Funda e iniciará os trabalhos a partir do próximo dia 28.

O comunicador mineiro iniciou sua jornada na Globo entre 1999 e 2019, primeiramente apresentando jornais na afiliada EPTV Varginha, depois foi para a Globo Minas onde conseguiu mais destaque no meio jornalístico e migrou para a GloboNews no Rio de Janeiro, passagens como repórter em outros telejornais até chegar ao Encontro, no Projac, para dividir o palco com Fátima e outros nomes da comunicação brasileira.

Ao anunciar sua saída do último programa, Lair deixou uma mensagem para seus seguidores do Instagram e telespectadores da atração diária na qual ele ficou de 2012 até 2019. “Hoje, um ciclo se encerra. Na Globo, são 20 anos de história nas bancadas de Minas, da Globo News e do Encontro. Novos ciclos se formarão. A hora da despedida é dolorosa, mas as janelas de oportunidades aparecem justamente nesse estágio”.

Após saída, o comunicador decidiu entrar com um processo trabalhista contra a sua ex-empresa cobrando salário de substituição referente aos anos trabalhados e apresentando o Encontro durante diversas folgas e férias de sua parceira Fátima Bernardes. Segundo o portal NaTelinha O valor da indenização é de em média R$ 4 milhões.

Continua após a publicidade

Trajetória do jornalista na Globo e no Encontro com Fátima Bernardes

O apresentador sempre enfatizou a importância de sua relação com Fátima Bernardes, convidado por ela para se juntar ao time do Encontro, Lair frequentemente lembrou com muito carinho sobre os momentos com a jornalista e amiga. “Eu fazia caracterização com o mesmo profissional que atendia a Fátima. Passei a ter uma relação com ela só de camarim, de sala de maquiagem. Contava minhas histórias de vida, de carreira, e ela ria muito. Quando ela surgiu com a ideia de fazer o programa, ela me chamou para fazer parte do Encontro. Estive na equipe que fez a concepção do programa. Fui o quinto ou o sexto a chegar, logo no início”, relembra Rennó.

Em seus últimos momentos de sua carreira na Rede Globo, Lair se mostrou animado para os próximos passos de sua trajetória de 20 anos de sucesso na comunicação jornalística brasileira: “Estou pronto para novos desafios, talvez um projeto pensando em mim, mais personalizado. Este não é um caminho de despedida da Globo, é um momento de ‘até breve’. Estou saindo com as portas abertas, com o coração aberto pelo carinho que eu tenho pela emissora. Vou fazer deste momento uma boa notícia para uma janela maior se abrir”.

Fátima também comentou sobre a saída do amigo quando o jornalista se despediu dos palcos do Encontro: “Depois de 7 anos de contato diário, eu tenho certeza que o Lair está pronto para novos desafios. Ele é um cara que canta, ele é um cara que conta piada, é um ótimo contador de histórias. Tem um jeito mineiro delicioso de conversar. Acho que ele vai em busca deste caminho. Que ele possa misturar toda a experiência do jornalista que ele é, mas hoje de uma maneira muito mais leve, acho que ele tem muito para passar”.

O que me deixa muito feliz é que neste tempo a nossa amizade só se fortaleceu. Ele é um parceiro incrível, leal. Sabia me ler no olhar. Vou ficar na torcida para que ele venha a fazer aquilo que vai fazê-lo mais feliz”, destacou Fátima que no episódio se mostrou bastante emocionada com a ‘despedida’ do apresentador que dividiu diversos momentos ao seu lado em tantos programas e gravações nas ruas com o público da atração.

Tags Relacionadas: