Fechar
Programa de TV

Jornalista do ‘Bom Dia Brasil’ deixará telejornal; entenda

Telejornais da Rede Globo sofrerão mudanças a partir da próxima semana

Bruno PintoRepórter do EM OFF

Conforme anúncio feito há algumas semanas por Ali Kamel, diretor-geral de jornalismo da emissora, alguns telejornais da Rede Globo passarão por uma reformulação no comando das atrações jornalísticas. A mudança foi confirmada pela apresentadora do “Bom Dia Brasil”.

Na manhã desta segunda-feira (02), Ana Paula Araújo, âncora do “Bom Dia Brasil”, pegou alguns telespectadores de surpresa no final do telejornal matinal. A apresentadora anunciou o retorno de Chico Pinheiro, seu colega de bancada, além da chegada de Heraldo Pereira que apresentará o noticiário de política no lugar de Giuliana Morrone, que será transferida para o “Jornal da Globo”.

Acompanhada dos colegas em seus respectivos postos de apresentação, como de costume, a âncora disse:

A partir de segunda-feira, Giuliana Morrone vai integrar a equipe do Jornal da Globo. Heraldo Pereira assume o noticiário de Brasília aqui no Bom Dia Brasil. E tem também o Chico Pinheiro de volta aqui no estúdio”, explicou a apresentadora, que agradeceu Morrone: “Muito obrigado pela sua parceria nestes oito anos no Bom Dia Brasil. Boa sorte, sucesso! Vamos ficar com saudade de você”.

Giuliana Morrone agradeceu pelos oito anos de jornal e falou sobre a vida e suas mudanças: “Eu costumo dizer que a vida é movimento, chegou a hora de eu me movimentar. À equipe que está nos bastidores, na telinha, muito obrigado. Agora ao invés de me ouvir dar bom dia, você vai me ouvir dizer boa noite”.

A mudança interna já havia sido divulgada por meio de um comunicado feito pelo diretor-geral de jornalismo da emissora.

O sucesso do jornalismo da Globo está baseado em alguns pilares comuns a tudo que fazemos. O principal é a credibilidade que construímos diariamente quando honramos nosso compromisso de noticiar com isenção os fatos, suas repercussões e desdobramentos. O público percebe e volta sempre, o que nos confere a liderança em todas as plataformas em que atuamos. Telejornais na TV aberta, GloboNews e G1, todos líderes de audiência”.

O comunicado prosseguiu informando as mudanças que irão ser feitas nos telejornais do grupo Globo e para onde cada jornalista será transferido. Segundo o comunicado, Heraldo Pereira vai para o “Bom Dia Brasil”, enquanto Giuliana Morrone irá ser transferida para as noite no “Jornal da Globo”.

Heraldo Pereira, que há quase quatro anos apresenta, com brilhantismo, o Jornal das Dez, na GloboNews, passará a ancorar o noticiário de política do Bom Dia Brasil direto de Brasília”.

Giuliana Morrone troca o Bom dia Brasil, onde está há oito anos, pelo Jornal da Globo. De Brasília, ela também fará participações no Jornal das Dez, da GloboNews, dando furos e reportando os bastidores do dia”.

Ana Paula Araújo informou que as mudanças nos telejornais ocorrerão a partir da próxima segunda-feira (05).

Tem alguma foto? print? vídeo? ou áudio de alguma fofoca? envie um e-mail para contato@portalemoff.com.br sua identidade será mantida no mais absoluto sigilo