Fechar
Na Bahia

Jornalista do ‘Brasil Urgente’ é ‘atacado’ por cachorro durante reportagem

Repórter do ‘Brasil Urgente’ foi surpreendido por cachorro enquanto fazia reportagem em um bairro de Salvador

Jean TellesRepórter do EM OFF

O repórter do programa jornalístico ‘Brasil Urgente” na Bahia, Leo Bala, passou por um momento cômico durante reportagem realizada nessa quinta-feira (4), no bairro Valéria, em Salvador na Bahia. O comunicador noticiava a reclamação de moradores com relação a qualidade da água consumida na localidade, quando foi interrompido por grupo de cachorros que “brigavam” próximo do local. 

Ao perceber a aproximação dos animais, o comunicador se assustou: “Eita cachorro, sai! para cima de mim não! pera aí, sai daqui!, disse o jornalistas enquanto tentava se afastar dos animais. Ao presenciar a cena, populares que davam depoimentos sobre a pauta da má qualidade da água, se divertiram com o jornalista e o âncora da atração “tirou sarro” da situação: “Nem o cachorro aguenta a falta d’agua”, exclamou o apresentador  da Band, Uziel Bueno. 

Nas redes sociais, o programa jornalístico fez questão de compartilhar o momento inusitado. Em tom bem-humorado, o perfil do Brasil Urgente escreveu no Instagram: “Em meio a uma entrevista ao vivo, um cachorro tenta atacar nosso Leo Bala e os demais aparecem para defender nosso repórter. O Sistema é Bruto!!”, brincou o programa policial nas redes sociais. 

Em uma outra publicação no Twitter, a produção do programa jornalístico mostrou os bastidores da chegada do repórter ao estúdio do Brasil Urgente e voltou a tirar sarro da situação: “Apesar do susto, nosso Leo Bala acaba de chegar bem na emissora!”, escreveu em tom irônico, o perfil do jornalístico no Twitter, enquanto mostrava o comunicador. E esse não é o primeiro caso de situações que envolvem situações inusitadas entre jornalistas e cães. 

Continua após a publicidade

No mês de junho, quando a imprensa intensificava a cobertura do Caso Lázaro. A repórter do SBT, Vanessa Vitória, passou por um susto . Isso aconteceu quando a jornalista foi mordida por um cão da raça pit-bull, enquanto dava notícias do caso do serial killer em Cocalzinho (GO).“Ele estava preso e infelizmente se soltou. Eu e a tutora dele não imaginávamos que ele poderia arrebentar a corda”, contou a repórter do SBT. Por meio de uma publicação em seu perfil no Instagram, a jornalista detalhou um pouco mais o incidente: 

“Graças a Deus, agimos rápido. Tirei o dente dele da minha perna e o filho dela [da dona do cachorro] puxou ele para trás! Estou vacinada e estamos monitorando a saúde dele todos os dias, por 10 dias, para saber se vou precisar tomar mais doses de antirrábica!”, relatou Vanessa Vitória pelas redes sociais. 

A jornalista ainda fez questão de mencionar o cuidado que teve da família do animal: “São pessoas de um coração gigante”, destacou, revelando que os primeiros socorros foram feitos pela dona do cachorro de nome Brendon. A repórter do SBT contou ainda, que já conhecia a família ao ter pedido para usar o banheiro da casa deles em uma outra ocasião. Tanto Vanessa quanto o cachorro passam bem. Pelas redes sociais da repórter, muitos internautas elogiaram a postura da jornalista no tratamento ao cão:  

“Parabéns pela sensibilidade com o animal e com a família que vc se recupere logo e que Brendon consiga voltar à normalidade diante desse estresse todo que deve ter sido pra ele esses dias”, escreveu Nagilane Marinho. “Obrigada por entender que a culpa não foi dele. Pessoa bondosa você é. Tudo de melhor, parabéns por ser assim”, elogiou Ully Diniz também pelo Instagram. “Amiga, estou torcendo por sua recuperação! Parabéns pelo belo trabalho”, escreveu Cíntia Tremendani pela mesma rede social. 

Você usa TELEGRAM? Então entre no nosso canal e receba nossas notícias no seu celular.
Basta clicar aqui -> https://t.me/portalemoff