Fechar
SURTO

Jornalista do SBT é afastada minutos antes de estrear novo jornal

Isabele Benito revelou que testou positivo para a Covid-19 e fez emissora correr contra o tempo para conseguir definir substituto

Bruno PintoRepórter do EM OFF

Se não bastasse a crise na audiência, a alta cúpula do SBT precisou virar suas atenções para um outro problema que vem tirando o sono dos executivos. Vivendo um surto de Covid-19 em suas dependências em São Paulo, a emissora de Silvio Santos, que precisou afastar diversos colaboradores recentemente após diagnósticos positivos da doença, desta vez, viu o vírus afetar também funcionários no Rio de Janeiro.

A situação, que já era preocupante, ficou ainda mais complicada. Isso porque, uma jornalista da emissora surpreendeu, tanto seus colegas de trabalho como seus seguidores, ao anunciar que testou positivo para a doença e, por isso, precisará se afastar de suas atividades profissionais, o que incluiu o comando de um telejornal transmitido para os cariocas, além do “SBT Notícias”.

Na manhã desta segunda-feira (10), por meio de suas redes sociais, a apresentadora Isabele Benito, momentos antes de entrar no ar com o “SBT Rio”, revelou que foi contaminada pelo novo coronavírus: “Meus amores, após apresentar alguns sintomas gripais leves no fim de semana fiz o teste e confirmei o resultado positivo para a Covid. Como manda o protocolo fico afastada nos próximos dias. Viva a Vacina!”.

Em decorrência do diagnóstico da doença, o SBT precisou correr contra o tempo para conseguir definir o substituto de Isabele. Sendo assim, Caio Álex, que apresenta o “SBT Cidade”, foi o escolhido e deverá permanecer no comando do “SBT Rio” até que Benito esteja completamente recuperada, teste negativo para o novo coronavírus e seja devidamente liberada pelo departamento médico da emissora de Silvio Santos.

Continua após a publicidade

O afastamento de Isabele Benito é mais um caso de Covid-19 para a estatística do SBT. Recentemente, o Darlisson Dutra, há poucos dias de estrear o “SBT Notícias”, também testou positivo para a doença e precisou ser afastado de suas funções. Além dele, Daniele Brandi, Mônica Simões, Marcela Munhoz, José Luiz Filho e Felipe Malta também contraíram o vírus e foram afastados.

Sem tempo a perder, a emissora paulista chegou a gravar pilotos para definir um substituto para Darlisson, mas a troca não foi necessária porque o jornalista acabou se recuperando rapidamente e foi liberado. Por meio de suas redes sociais, Dutra comemorou a sua recuperação: “Eu não sei se eu grito, se eu choro… eu acabei de sair da tenda e o meu teste deu negativo. Eu estou muito feliz por tudo, pela saúde, por estar bem”.

Não é apenas a emissora de Silvio Santos que está sendo afetada pelo surto de Covid-19. A Rede Globo também está passando por um momento complicado. Recentemente, a emissora carioca precisou afastar diversos funcionários por conta da doença. Em decorrência dos inúmeros casos em suas dependências, foi necessário paralisar as gravações de duas produções: Da série “Rio Connection” e de “Pantanal”.