Fechar
Crise no Afeganistão

Jornalista do SBT faz desabafo ao vivo e revela perigo em cobertura

Sérgio Utsch contou detalhes de como estão sendo seus dias na fronteira com o Afeganistão

Bruno PintoRepórter do EM OFF

A situação no Afeganistão não está nada boa. Após ser invadido pelo Talibã, o país se encontra numa crise econômica e social. Para que as notícias atualizadas cheguem até os telespectadores, diversos jornalistas precisam se arriscar em busca da informação. Um deles é Sérgio Utsch, que está tentando entrar no local em meio ao caos e acabou fazendo um desabafo ao vivo.

Na manhã desta quarta-feira (08), durante o programa “Vem Pra Cá”, o correspondente do SBT revelou parte dos bastidores e dos perigos que precisa se expor para conseguir cobrir a crise que se instalou no país asiático. Em conversa com Patrícia Abravanel e Gabriel Cartolano, o repórter falou um pouco sobre seus dias de jornalista no país.

O repórter contou como está fazendo para se manter bem e seguro durante todo esse tempo e das dificuldades que está passando para trabalhar diante de tanto perigo no país vizinho: “Tem um risco! Ainda não estou no Afeganistão, estou bem na fronteira, no Paquistão. É um trabalho difícil, muito difícil, com todos os aspectos que envolvem naturalmente.

Segundo Sérgio, no Paquistão, país onde se encontra no momento, dentre os perigos que possam existir, a segurança é o menor deles. O jornalista revelou que esse fator não tem o deixado preocupado: “Digo que aqui onde estou, segurança é algo que menos me preocupa. Posso deixar minha carteira cair, que eles não vão levar”.

Continua após a publicidade

O correspondente do SBT, além de falar da segurança, contou como está sendo a convivência com os paquistaneses. De acordo com Utsch, no geral, o povo é muito prestativo e tem o recebido muito bem, chegando a oferecer comida para ele: “São pessoas bastante doces, muito amigáveis. Me dão comida e chá o tempo inteiro”.

Embora tenha essa sensação de segurança, Sérgio Utsch reconheceu os perigos e falou sobre os acontecimentos no Afeganistão: “Agora, [a cobertura] envolve um perigo, principalmente do outro lado da fronteira, com o Talibã. Eles prometem ser um grupo mais moderado, mas os sinais que deram até agora mostram que não são tão moderados assim”.

Durante sua participação no programa “Vem Pra Cá”, Sérgio enfatizou que a situação é de muita apreensão e revelou que conversou com um enfermeiro. Segundo o jornalista, o homem contou a ele que fugiu do país após ser procurado pelo Talibã e não se sentir seguro nem mesmo no país vizinho, o Paquistão.

Tem alguma foto? print? vídeo? ou áudio de alguma fofoca? envie um e-mail para contato@portalemoff.com.br sua identidade será mantida no mais absoluto sigilo