Fechar
Vitória

Jornalista fica milionário após vencer ação trabalhista contra Globo

O jornalista Kaio Cezar ganhou um processo trabalhista movido contra a Globo, TV Verdes Mares, TV Diário e Rádio Verdes Mares

Aline TorresRepórter do EM OFF

O apresentador Kaio Cezar ganhou um processo trabalhista movido por ele contra a Globo, TV Verdes Mares, TV Diário e Rádio Verdes Mares no Tribunal Regional da 7ª Região em Fortaleza. O jornalista deve embolsar um valor em torno de R$ 2 milhões. O valor exato ainda está sendo calculado pela Justiça.

As informações são de Gabriel Vaquer do portal Notícias da TV. Kaio ficou conhecido depois que pediu demissão ao vivo no final de uma edição do Globo Esporte em 16 de fevereiro do 2019. O motivo foi assédio e danos morais cometidos pelo diretor Paulo César Norões. O jornalista alegou que o agora ex-diretor de relações institucionais da TV Verdes Mares, afiliada da Globo no Ceará, o constrangeu. No processo ele anexou provas de abusos contra ele e contra sua esposa.

Ainda segundo a reportagem, o ex-âncora disse estar muito feliz com a decisão judicial. O juiz responsável pelo caso alegou que “a Globo se aproveitou da força de trabalho e pouco fiscalizou a situação a qual ele e seus colegas foram submetidos na TV Verdes Mares em transmissões do SporTV e Premiere”.

Pelo que consta no processo, a defesa do jornalista alegou que ele não recebeu salário condizente por trabalhar nos canais de TV por assinatura no período da Copa do Mundo de 2014. Na ocasião, Kaio era coordenador de entradas ao vivo no SporTV.

Continua após a publicidade

A GloboSat, que é responsável pelos canais fechados, repassava os salários para a TV Verdes Mares, que por fim, não repassava os valores para Kaio Cezar. Em um dos momentos provados pelo apresentador nos autos do processo, Paulo César mandou o ex-colega “tomar no c*” em uma das reuniões de trabalho na emissora.

O ex-diretor afirmou que esse tipo de atitude era normal no meio jornalistico, mas o magistrado responsável não acatou a explicação. Sobre a mulher de Kaio, Norões teria feito um comentário sobre ele estar se relacionando com uma mulher que já tinha um filho de outro relacionamento:

“Esse daí é um doido, pega uma mulher com um menino e faz outro nela (sic). É um doido!”, teria dito o ex-diretor. O juiz entendeu que houve sim, ofensa à honra do jornalista: “Entendo que os fatos em questão ofenderam a honra e a dignidade do reclamante, sendo que xingamento do nível ‘vai tomar no cu’, proferido em reunião, e brincadeira machista e de extremo mau gosto envolvendo o fato de a esposa do reclamante ter um filho de união anterior”, disse.

E ainda concluiu dizendo: “na presença de colegas de trabalho, não são fatos corriqueiros e muito menos são compatíveis com o respeito recíproco que deve permear a relação de emprego”, completou o magistrado em apoio ao profissional.

A TV Verdes Mares também entrou com processo contra Kaio Cezar depois dele ter pedido demissão ao vivo, alegando danos morais, mas a Justiça também deu ganho de causa em duas instâncias para o apresentador. Somando todas as vitórias do jornalista, a soma das indenizações deve alcançar o valor de R$2 milhões.

Veja a seguir o momento em que Kaio Cezar pede demissão ao vivo no Globo Esporte:

Tem alguma foto? print? vídeo? ou áudio de alguma fofoca? envie um e-mail para contato@portalemoff.com.br sua identidade será mantida no mais absoluto sigilo