Fechar
EM 2022

Jornalista ganha espaço e terá programa próprio no SBT

Em decorrência dos baixos índices de audiência que vem sendo registrados, a emissora resolveu promover uma série de mudanças

Bruno PintoRepórter do EM OFF

Diante de uma grande crise de audiência que está afetando praticamente toda sua programação já há algum tempo, o SBT decidiu não perder mais tempo e fará uma nova mudança em sua grade no próximo ano. Com previsão para ocorrer já nos primeiros dias de 2022, a emissora de Silvio Santos também promoverá uma alteração em seu time apresentadores.

Os executivos da emissora paulista entraram numa verdadeira corrida contra o tempo para conseguir definir todos os detalhes da mega operação. Segundo informações divulgadas pelo portal Tv Pop, no dia 03 de janeiro, a grade matinal e vespertina do SBT passará por uma reformulação na tentativa de alavancar os números e mudar a difícil situação em que a emissora se encontra.

Além dos programas “Vem Pra Cá” e “Fofocalizando”, a alta cúpula do SBT definiu que o telejornal “Primeiro Impacto” também sofrerá uma mudança. Porém, ao contrário das demais atrações que terão seus horários alterados e reduzidos, o noticiário matinal, que atualmente é comandado por Dudu Camargo, Darlisson Dutra e Marcão do Povo, perderá um de seus apresentadores em breve.

Ainda de acordo com o site, Darlisson Dutra deixará o comando do noticiário para embarcar em um novo desafio em sua carreira. Ganhando cada vez mais destaque na programação da emissora de Silvio Santos, o jornalista foi escolhido para apresentar um novo telejornal. Com um nome já conhecido pelos telespectadores, o “SBT Notícias” ganhará uma nova versão que será transmitida apenas para a capital paulista.

Continua após a publicidade

A intensão do SBT é tentar se aproximar da Record TV, algo que tem se tornando cada vez mais difícil ultimamente, tendo em vista os baixos índices de audiência que a emissora do Homem do Baú vem registrando. Começando pela manhã, os executivos do SBT estão na expectativa de que Darlisson Dutra possa, ao menos, acirrar uma disputa com o “Balanço Geral”.

Ao contrário do que muitos telespectadores possam imaginar, o jornalista não será substituído por um outro profissional. A direção do SBT definiu que o “Primeiro Impacto” permanecerá com o mesmo formato e horário de exibição, a única “diferença” será na apresentação. Se tudo permanecer conforme planejado, a atração jornalística continuará sob comando de Dudu Camargo e Marcão do Povo.

Darlisson Dutra, aos poucos, foi conquistando seu espaço no SBT. Além do “Primeiro Impacto”, o jornalista acabou se tornando o apresentador do bloco de notícias do programa “Vem Pra Cá” que, de forma gradativa, passou a ser exibido durante toda a revista eletrônica. O crescimento de Darlisson nos últimos meses foi tanto, que ele acabou gerando ciúmes nos bastidores do SBT ao ser “apadrinhado” por Patrícia Abravanel.