Fechar
Fantasiado

Jornalista se disfarça para cobrir manifestações pró-Bolsonaro

Guga Noblat revelou como conseguiu se infiltrar em meio a multidão de bolsonaristas durante o protesto em Brasília

Bruno PintoRepórter do EM OFF

Guga Noblat fez uma revelação que deixou seus seguidores muito surpresos. Ele contou que precisou se vestir de maneira inusitada para cobrir os protestos a favor do presidente Jair Bolsonaro, que estão ocorrendo nesta terça-feira (07), em grande parte do país. O jornalista contou que se “fantasiou de minion” para que não sofresse ataques.

A “fantasia” na qual se refere, na verdade são vestimentas tipicamente usadas pela grande maioria das pessoas que apoiam o Presidente da República. Sendo assim, o jornalista foi trabalhar usando uma camisa da seleção brasileira, uma máscara preta com a bandeira do Brasil de um lado e a descrição “Bolsonaro 2022” do outro, além de um óculos preto.

Noblat comentou que teve que cobrir o evento desta maneira, pois temia ser agredido por uma parte dos manifestantes. A publicação feita pelo jornalista, além da imagem, possui a seguinte descrição: “Para quem perguntou, as imagens são minhas, me fantasiei de minion e fui lá trabalhar sem correr risco de ser esfolado vivo”.

Desde a noite desta segunda-feira (06), véspera dos atos pró-Bolsonaro, Guga já estava publicando conteúdos a respeito do evento. Logo pela manhã de hoje (07), o jornalista já estava postando vídeos e atualizando a real situação em Brasília. Em um dos vídeos compartilhados por meio de seu perfil oficial no Twitter, Noblat registrou o momento onde um homem é pego por manifestantes que o acusavam de roubo.

Continua após a publicidade

Em um outro tweet, o jornalista registrou e compartilhou em suas redes sociais, um vídeo onde a multidão de bolsonaristas reage a fala de Jair Bolsonaro. Neste momento, o presidente mandou Fux enquadrar ministros do SFT. O discurso foi recebido sob gritos de: “Fora, Alexandre” e aplausos daqueles que são fieis aos pensamentos de Bolsonaro.

Em um dos vídeos mais visualizados, com quase 55 mil visualizações, Guga Noblat mostra um grupo de paraquedistas tentando convencer os outros manifestantes a invadirem uma área que encontrava-se interditada. O jornalista continuou publicando o conteúdo enquanto passava facilmente despercebido com seu disfarce infalível.

Mais tarde, Guga publicou um outro vídeo. Sem meias palavras, o jornalista não pensou duas vezes e chamou um grupo de manifestantes de “loucos golpistas”: “Flagra de meia dúzia de louco golpista tramando usar caminhões para invadir área proibida na Esplanada. Eles chegaram a mover os caminhões mas acabaram desistindo“.

Confira algumas publicações do jornalista!

Tem alguma foto? print? vídeo? ou áudio de alguma fofoca? envie um e-mail para contato@portalemoff.com.br sua identidade será mantida no mais absoluto sigilo