Fechar
TV Paga

Jovem Pan anuncia substituta de âncora demitida por comer chocolate

Ex-apresentadora da RedeTV! foi contratada para ocupar o posto deixado por Mariana Fanti

Paulo Henrique LimaRepórter do EM OFF

Após demitir a jornalista Mariana Fanti por comer chocolate enquanto uma reportagem era exibida, a Jovem Pan contratou Cláudia Barthel, ex-apresentadora da RedeTV!, para assumir por definitivo o posto no “Headline News Tarde”. Até então, a emissora não havia efetivado uma profissional no posto do noticiário vespertino do canal por assinatura concorrente da CNN Brasil.

De acordo com o colunista Gabriel Vaquer, do site Notícias da TV, a estreia da comunicadora estava prevista para a primeira semana de abril. No entanto, a emissora de Antônio Augusto Amaral de Carvalho Filho, o Tutinha, resolveu antecipar os trabalhos e já colocou a nova contratada no ar nesta segunda-feira (27). A estreia foi bem avaliada internamente pelos executivos.

Cláudia Barthel esteve na RedeTV! até 2019, quando foi demitida em um pacote de corte de gastos promovida pela empresa de Marcelo de Carvalho e Amilcare Dallevo Jr.. Durante o tempo em que permaneceu na TV aberta, ela apresentou o “RedeTV! News”, principal telejornal da casa, e o “Leitura Dinâmica”. Desde que foi demitida, a jornalista não havia conseguido retornar ao ar em um outro canal.

Jornalista demitida por comer chocolate

Mariana Fanti resolveu comer a guloseima no dia 23 de dezembro, às vésperas de Natal. Durante sua escala de plantões de fim de ano, a apresentadora aproveitou que uma reportagem estava sendo exibida para o público para comer o doce na bancada do “Jornal da Manhã Segunda Edição”. O fato deixou os diretores da Jovem Pan irritados, a pontos de demiti-la na sequência.

Continua após a publicidade

Em entrevista ao site TV Pop, a jornalista contou os bastidores do seu desligamento da emissora. Segundo ela, um Chefe de Redação e um profissional do RH da empresa chamaram ela para uma região urgente e anunciou o rompimento do contrato. Desde então, o espaço de Mariana passou a ser ocupado provisoriamente por outros nomes da casa.

“Em 4 de janeiro, eu fui chamada pelo Chefe de Redação, que estava acompanhado por um representante do RH da empresa, e me informaram que eu estava sendo demitida por conta do incidente com o chocolate. Eu questionei se havia outro motivo que tivesse contribuído para a minha demissão, e fui informada que não havia nada que desabonasse o meu trabalho”.