Fechar
FALHA NOSSA

Jovem Pan News falha e âncora fica sem voz em telejornal

Equipe de operação de audiência esqueceu de ligar o microfone dos ãncoras

Paulo Henrique LimaRepórter do EM OFF

A Jovem Pan News passou por uma falha técnica na abertura do “Jornal Jovem Pan”, exibido na noite de Natal, neste sábado (25). Após a abertura do principal telejornal da emissora da TV por assinatura ser concluída, a produção abriu o sinal do estúdio e deixou a âncora Caterina Achutti sem voz. Na ocasião, ela apresentou o plantão do noticiário ao lado de Vitor Brown.

A jornalista listou as principais notícias da edição em escalada sem voz. Foram cerca de 8 segundos, até que a produção percebesse a falha técnica e recomeçasse o jornalístico. Com isso, o público teve que esperar alguns minutos até que o problema fosse solucionado. O canal optou por recomeçar o programa da vinheta, e a âncora teve que fazer a leitura de uma nova escalada.

É possível ouvir um funcionário da Jovem Pan News explicar para um superior o problema. “O áudio estava desligado”, explica. Logo em seguida, ele diz que resolveu o problema e novamente desliga o áudio até o fim da segunda exibição da vinheta. Ao retornar ao estúdio após o recomeço do “Jornal Jovem Pan”, Achutti cumprimentou o colega de bancada, que lhe desejou “Feliz Natal”.

Na ocasião, Brown tomou o comando o jornal e chamou um resumo das principais notícias do final de semana. Por uma decisão da diretoria, os jornalistas não deram explicações ao público sobre o erro no horário nobre da emissora inaugurada em outubro. No entanto, é possível notar que o erro não foi retirado da íntegra disponibilizada no canal do YouTube do veículo.

Continua após a publicidade

A Jovem Pan News é a mais nova concorrente da GloboNews, líder de audiência entre os canais de notícias da TV por assinatura, e da CNN Brasil. Com programação ao vivo, a empresa tem tentando se consolidar entre as principais emissoras do Brasil apostando em programas que já são consolidados na rádio do grupo. Na estreia, o canal conseguiu a segunda colocação.

De acordo com dados consolidados da Kantar Ibope Média, obtidos e divulgados pelo site Notícias da TV, a emissora de Antônio Augusto do Amaral Carvalho Filho, o Tutinha, marcou 0,2 ponto de média entre 6h da manha e meia-noite. Na mesma faixa, a GloboNews obteve 0,6 e liderou o ranking de audiência. A CNN Brasil, Record News e Band News empataram com 0,1 ponto.

O canal apostou em uma entrevista exclusiva com o presidente Jair Bolsonaro (PL) para estrear no Brasil. Além dele, João Dória (PSDB-SP), governador de São Paulo, também deu às caras na inauguração. De acordo com a Kantar, cada ponto equivale a 214 mil telespectadores nas 15 principais capitais do país. A direção celebrou os números registrados no país. (Veja a partir do minuto 7:00)