Fechar

EXCLUSIVO Jurados do ‘MasterChef’ falam sobre broncas nos participantes

Henrique Fogaça, Érick Jacquin e Helena Rizzo abriram o jogo sobre comentários rígidos

Paulo Henrique LimaRepórter do EM OFF

O “MasterChef Brasil” está em seu sua nona temporada e soma recorde de faturamento e audiência para a Band. Com trio de jurados formado por Érick Jacquin, Helena Rizzo e Henrique Fogaça, o talent show culinário mais comentado do país terá duas outras versões além da com participantes amadores: pessoas a partir dos 60 anos e crianças entre 8 e 13 de idade.

O público que acompanha o programa não deixa de comentar as avaliações e respostas afiadas dos chefs após cada desafio proposto pela produção do formato internacional. Alguns apontam exagero, outros clamam por mais momentos tensos. No entanto, os jurados não veem as críticas aos competidores como algo proposital e pensado. Tudo ocorre naturalmente.

Em entrevista ao EM OFF, Fogaça contou ter personalidade forte e ressaltou seus comentários como ensinamentos. “Eu sou o que eu sou. A forma que eu avalio é uma crítica construtiva ou negativa, mas é a forma que eu falo. Tem a edição do programa, mas não sinto um tom pejorativo na avaliação. Faz parte do programa e de toda essa tensão de provas. É uma forma totalmente transparente e verdadeira”.

Helena afirmou ir direto ao ponto com os cozinheiros amadores do “MasterChef Brasil”. “É nossa obrigação ser sincero. Obviamente não é uma verdade absoluta até porque não existe, mas a gente tá ali pra opinar e falar tudo o que a gente pensa. É um desafio fazer isso porque é programa muito dinâmico, então é muito: ‘comeu? gostou?'”.

Continua após a publicidade

É o segundo ano seguido da chef no talent show comandado por Ana Paula Padrão. Ela entrou no elenco de jurados após Paola Carosella deixar o formato para se dedicar a projetos profissionais na internet e em seus restaurantes. “Esse ano eu me sinto um pouco mais confortável mesmo no começo sempre fui muito acolhida, mas ainda tenho um friozinho na barriga e acho isso muito saudável”.

O MasterChef” é um formato internacionalmente famoso criado por Franc Roddam. O reality show tem distribuição pela Banijay, e no Brasil é uma produção da Band com a Endemol Shine Brasil e o Discovery Home Health. Atualmente, a emissora da família Saad exibe a nona temporada do formato com adultos, às terças-feiras, na faixa das 22h30, após o “Faustão na Band”.