Fechar
DEU RUIM

‘Lady Night’ e ‘Jornal da Globo’ afundam na audiência por causa do ‘BBB22’

Em decorrência do atraso de quase 1h para a realização da terceira prova do líder, as atrações foram muito prejudicadas no Ibope

Bruno PintoRepórter do EM OFF

Se por um lado a alta cúpula da Rede Globo está satisfeita com os resultados que a décima segunda edição do “Big Brother Brasil” está conquistando, por outro, ela já não tem tantos motivos assim para comemorar. Isso porque, o reality show mais assistido do país acabou sendo o responsável por uma grande redução nos índices de audiência de outras atrações.

Na noite desta quinta-feira (03), aconteceu a terceira prova do líder do “BBB22”, que consagrou a influenciadora digital Jade Picon a mais nova mandachuva do pedaço. O jogo, que exigia boa memória e muita atenção dos participantes, acabou se transformando em uma verdadeira prova de resistência e precisou permanecer no ar muito mais tempo do que o esperado pela emissora dos Marinho.

A prova, que começou em um dia e terminou na madrugada de outro, atrasou toda a programação da Rede Globo em 51 minutos. A demora na definição do novo líder da semana foi tanta, que até mesmo o apresentador da atração estava ficando impaciente. Ao vivo, Tadeu Schmidt, mesmo que em tom de brincadeira, pediu para Amauri Soares, que é o diretor de programação da emissora carioca, dar “o seu jeito”.

Por conta disso, diversas atrações que vieram na sequência do “Big Brother Brasil” acabaram se dando muito mal nos números, registrando um de seus piores resultados. Vale ressaltar que, mesmo diante do atraso de quase 1h causado pelo reality show, a Globo decidiu manter a exibição do “Lady Night” e do “Jornal da Globo” normalmente, mas acabou se deparando com baixos índices de audiência.

Continua após a publicidade

Segundo dados divulgados pelo portal TV Pop, na madrugada desta sexta-feira (04), o talk show apresentado por Tatá Werneck registrou 10,3 pontos de média na Grande São. Embora o “Lady Night” tenha conseguido manter seus números acima dos 10 pontos, mesmo com as adversidades, o resultado representa o pior índice de audiência já registrado pela atual temporada do programa.

Outra atração muito prejudicada com o atraso da prova do líder do “BBB22” foi o “Jornal da Globo”. Mesmo que já esteja acostumada a entrar no ar bem tarde, principalmente durante o período em que o reality show está sendo exibido, Renata Lo Prete só conseguiu iniciar o telejornal às 1h25, terminando às 2h12 da manhã. Com isso, o noticiário marcou 6,2 pontos de média na capital paulista e amargou a pior média para o dia em nove semanas.

Diante do atraso, que a cada minuto ia ficando cada vez maior, diversos internautas correram para suas redes sociais para falar sobre a prova e também para brincar a âncora do “Jornal da Globo: ‘Renata precisa trabalhar, gente. E eu assisto o JG’, disse uma pessoa. Sem perder tempo, a jornalista aproveitou o momento para responder o seguidor com um coração.