Fechar
Inusitado

Lagartixa invade telejornal da Globo ao vivo

Réptil escalou vidro do estúdio do “RJ2

Paulo Henrique LimaRepórter do EM OFF

Jornalismo ao vivo costuma ser uma caixinha de surpresas. No “RJ2”, telejornal local da Globo no Rio, uma lagartixa invadiu o estúdio ao vivo enquanto Ana Luiza Guimarães apresentava a edição desta sexta-feira (4). A aparição inusitada na sede da emissora líder de audiência não passou despercebida pelos telespectadores mais atentos aos detalhes do jornalístico.

Um dos destaques do noticiário foi um caso de racismo que ocorreu em um shopping da capital fluminense. Durante a leitura da nota enviada pelo centro de compras, uma lagartixa invadiu o estúdio e escalou o vidro que permite uma vista para a Lagoa Rodrigo de Freitas e o Jardim Botânico. A âncora do jornalístico não percebeu a companhia incomum e seguiu com outras notícias do dia.

Antes do início do “RJ2” Ana Luiza Guimarães usou as redes sociais para comentar sobre a visita da lagartixa na Globo. “Nossa lagartixa de estimação fazendo sua aparição diária no vidro do estúdio!”, brincou ela, dando a entender que essa não é a primeira vez que o animal apareceu na sede da emissora. O que ela não contava era que o réptil apareceria ao vivo no informativo.

Após a edição do “RJ2”, a jornalista foi às redes sociais para explicar que a sede da Globo no Rio de Janeiro fica localizada próximo ao Jardim Botânico e que a lagartixa diariamente aparece no vidro do telejornal. A âncora integra o elenco de rodízio de plantões do “Jornal Nacional” e normalmente comanda o principal noticiário do país em eventuais folgas e férias de Renata Vasconcellos.

Continua após a publicidade

“Gente só pra fazer um comentário aqui. Tem muita gente comentando, mandando mensagem pra gente, comentando nas redes sociais… Apareceu uma lagartixa no vidro aqui do RJ, aliás tem aparecido todos os dias. A gente está aqui do lado do Jardim Botânico, ela come mosquitinhos e tal. A gente sempre fala ‘olha, hoje a lagartixa veio e não sei o que…’ Olha ela aí no vidro. Está escuro, mas da pra ver um pouquinho”.

Jornalista da Globo em Petrópolis

As fortes chuvas que atingiram Petrópolis, Região Serra do Rio de Janeiro, deixou mais de 232 mortos e dezenas de desabrigados. Ana Luiza Guimarães foi enviada da Globo para cobrir a tragédia para os principais telejornais da casa, incluindo o “RJ2”. No entanto, enquanto fazia uma reportagem a repórter viveu momentos de tensão com a possibilidade de novos deslizamentos.

A jornalista precisou correr com vários moradores da cidade, e chegaram a pegar carona com um carro que passava pelo local. No veículo, a contratada da Globo relatou o momento de desespero em busca de uma área livre de deslizamento. “Agente pegou uma carona aqui nessa caminhonete abençoada, que está descendo o Morro da Oficina. A gente estava lá em cima… A situação está muito complicada lá em cima”.

Tags Relacionadas: