TV

Lázaro Ramos volta à Globo e conta ‘segredo’ de bastidor de Fátima Bernardes

Ator tornou público momento de timidez da apresentadora vivido há dez anos

Danilo Reenlsober
Repórter do EM OFF

O ator Lázaro Ramos deixou a TV Globo em setembro do ano passado, após 18 anos de contrato. O marido de Taís Araújo, no entanto, retornou à emissora carioca nesta quarta-feira (29), como convidado do “Encontro”, programa apresentado por Fátima Bernardes. Numa participação especial para comemorar a despedida da jornalista, o famoso acabou soltando um “segredo” de bastidor.

Ao lado da atriz Elisabeth Savalla, o ator fez questão de relembrar um momento passado há dez anos, quando Fátima Bernardes deixou o “Jornal Nacional” e assumiu a nova atração diária. “Cê sabe que eu tava chegando aqui e eu lembrei do seu primeiro ano, que você vinha lá do jornalismo, aí você chegou na praça de alimentação”, começou.

Em seguida, Lázaro Ramos tornou público um momento de timidez da apresentadora do “Encontro”. “Aí todo mundo ficou: ‘Olha, a Fátima chegou ali, que legal. Será que ela vai falar com a gente’. De repente você levantou, aí você veio e falou comigo e falou: ‘Aí, quero ficar próxima de vocês’. E isso você faz, nesses dez anos você sempre foi muito próxima de todos nós”.

A própria Fátima Bernardes comentou. “A praça de alimentação era meu terror”, confessou a apresentadora. “Porque você entra num lugar com as mesas coletivas, tá todo mundo conversando, e eu não tinha uma equipe grande (…), mas nem sempre a gente estava junto na hora do almoço. Então chegar era sofrido, porque eu falava ‘onde eu vou sentar’ e aí fui na sua direção”, riu.

De saída

Fátima Bernardes já está com as malas prontas para deixar o “Encontro”. Em seus últimos dias à frente da atração diária da TV Globo, a jornalista concedeu uma entrevista a Ana Maria Braga, que “assumiu” e comandou o programa da colega de emissora nesta terça-feira (28). No bate-papo, ela deu detalhes sobre sua ida para o reality musical “The Voice Brasil”.

“Ainda não sei nada do ‘The Voice’, não conversei nada com o Boninho, não sei nem que dia começa, quando serão as audições às cegas”, disse. “O que imagino é que a gente tenha uma forma de apresentação [diferente], não sei nem quais são os técnicos. Mas a mudança é que é um formato pronto, e claro que a gente tenta fazer com o nosso jeitinho, não sei como, mas vou tentar”, reforçou.