Fechar

EXCLUSIVO Leão Lobo reprova novo ‘Fofocalizando’ e celebra sucesso na TV Gazeta

Apresentador da TV Gazeta integrou o elenco do “Fofocalizando” do SBT até 2020

Paulo Henrique LimaRepórter do EM OFF

Leão Lobo, 68 anos, tem boa relação com os colegas que deixou no SBT em outubro de 2020 quando foi demitido por Silvio Santos no auge da crise sanitária no Brasil. O apresentador foi contratado da emissora em 2016 para reforçar a programação vespertina do canal com o “Fofocalizando”, atração que desde a estreia passou por diversas mudanças de nome e formato.

Quase dois anos depois de deixar o programa comandado por Chris Flores, o comunicador é sincero ao criticar a atual dinâmica criada pelo canal. Além da apresentadora, Gabriel Cartolano e Flor Fernandez atuam como comentaristas das fofocas, enquanto Gaby Cabrini e Matheus Baldi são responsáveis por apurar notícias exclusivas para as edições de segunda a sexta-feira.

Em entrevista exclusiva ao EM OFF, Leão Lobo solta o verbo e opina que o “Fofocalizando” ficaria melhor apenas com Flores no comando. Para ele, alguns nomes que atuam no vespertino não são do ramo do jornalismo de celebridades, o que muitas vezes atrapalha o andar dos comentários e análises feitas sobre cada assunto.

“A Chris é uma querida, a minha amiga de muitos anos. O problema do [programa] é a linguagem com o público que eles trabalham. Essa modificação toda hora não é bom pro programa e televisão é hábito. Eu acho a Chris maravilhosa, mas ali puseram algumas pessoas que não são do ramo [de fofocas]. São mais lindas que a gente, mas não são do ramo. Se fosse só a Chris eu acho que o programa seria melhor. Cada um na sua”, alfineta.

Continua após a publicidade

À reportagem, Leão Lobo também comenta como encarou o fim do “Fofoca Aí”, atração que foi exibida nas tardes da TV Gazeta até janeiro de 2022. O apresentador ressalta as amizades formadas nos bastidores e o seu novo trabalho no “Mulheres” ao lado de Regina Volpato. Seu retorno ao canal se deu após o SBT demitir inesperadamente quase todo o elenco original do “Fofocalizando”.

“Com muita naturalidade, apesar da dor no coração porque a gente adorava fazer. Foi um encontro de almas entre eu, o Fefito [Fernando Oliveira], o Tutu [Arthur Pires] e a Tia [Guilherme Uzeta] a gente se ama. Eu já era fã do programa. Acabava o programa, a audiência caía. A ideia da direção foi acabar e distribuir a gente no ‘Mulheres’ pra segurar a audiência o tempo todo”, explica.

Leão Lobo faz uma análise sobre os primeiros meses após a mudança promovida na grade da TV Gazeta. “Pelo que a gente tem observado deu um super resultado. A ideia é da direção da emissora, mas foi tudo muito bem explicado e muito bem aceito. Da minha parte eu compreendi perfeitamente.”

A parceria com Volpato também é comemorada: “A gente nunca tinha trabalhado juntos e é sempre uma química muito interessante que acontece de um jeito muito legal. Ela tem um jeito muito dela de fazer o programa e a gente foi se entendendo. Estou em um momento muito feliz da minha vida e da minha carreira, espero que continue assim.”