Fechar
AMIGOS

Leo Jaime revela história íntima de Cazuza no ‘Faustão na Band’

Durante o programa de Fausto Silva, o cantor falou sobre a sua participação em um momento muito importante na vida do eterno amigo

Bruno PintoRepórter do EM OFF

Cazuza morreu há mais de trinta anos, porém, ainda continua vivo nos corações de muitos fãs e admiradores de seu trabalho, que permanece sendo enaltecido, mesmo depois de tanto tempo. Embora muitas notícias a respeito da intimidade de Cazuza tenham sido divulgadas após a sua morte, uma nova informação sobre o início da carreira do cantor foi revelada por uma pessoa que foi muito próxima a ele.

Na noite desta quarta-feira (02), durante o programa “Faustão na Band”, além de soltar a voz no palco da atração diária, Leo Jaime aproveitou o espaço para contar uma história sobre Cazuza que não é todo mundo que conhecia. Segundo Leo, foi ele quem levou o filho de Lucinha Araújo para conhecer a banda Barão Vermelho, que até então, havia sido ele o convidado para se tornar o vocalista.

Leo Jaime começou a história dizendo que já estava muito atarefado e não poderia aceitar o convite para cantar em uma outra banda. Sendo assim, pintou a ideia de chamar Cazuza: “Eles me chamaram para cantar na banda, mas eu já tinha outras bandas que eu tocava e compunha também. Daí eu pensei: ‘Vou no ensaio para ver a onda e poder sugerir algum amigo’. Depois eu consegui convencer o Cazuza a ir no ensaio”.

Leo disse que, além não querer conhecer a tal banda, Cazuza ainda disse que não tinha a intensão de se tornar cantor: “De imediato ele já disse que não queria ser cantor e eu insisti para ele ir: ‘Vai, Caju’. A história é muito interessante, porque eu convenci ele a ir no ensaio, que era no Rio Cumprido, na casa do Maurício, o tecladista, e o Cazuza falou que não sabia andar no Rio Cumprido”

Continua após a publicidade

Por fim, Jaime conseguiu fazer com que Cazuza fosse até o local e uma das parcerias mais aclamadas da música brasileira acabou acontecendo durante uma carona: “Para resolver aquela situação, eu falei para ele dar carona para um dos garotos que não tinham carro, assim eles o ensinaria a chegar no local. Ele combinou essa corona com esse garoto, que era o Frejat, se divertiu e voltou desse ensaio dizendo que iria ficar na banda”.

Dança

Leo Jaime participou da “Dança dos Famosos” de 2018, quando Fausto Silva ainda era apresentador da rede Globo, e sua desenvoltura conquistou, tanto o público quanto os jurados, fazendo dele o campeão da edição. O cantor fez questão de agradecer pela oportunidade que teve: “Fausto, tenho uma gratidão imensa e profunda à você pelo convite e por ter insistido para eu fazer. A dança é escrever poesia no espaço”.

Leo disse ainda como a dança foi essencial para ele, indo muito além do pensamento de simplesmente colocar o corpo para mexer: “Eu sou grato porque fui para a televisão expor meu corpo, tive que lidar com timidez, estresse, exposição e parei de ter vergonha. Hoje faço aula de ballet, danço e sempre que puder vou dançar. Mudou minha vida. A dança nunca mais saiu de mim”.

Confira!