Fechar
Globo Ficou Para Trás

Libertadores desbanca ‘The Masked Singer’ e SBT assume a liderança

Emissora de Silvio Santos chegou a ultrapassar os 21 pontos e conseguiu se manter na primeira colocação por vários minutos

Bruno PintoRepórter do EM OFF

A noite desta terça-feira (28), pegou fogo. Teve disputa ocorrida dentro das quatro linhas com o futebol, teve famosos mascarados disputando a preferência dos jurados no “The Masked Singer Brasil” e ainda teve peões eufóricos com mais uma formação de roça em “A Fazenda”. Porém, a maior disputa de todas estava rolando nos bastidores, com a difícil e batalhada briga das emissoras pela audiência.

Antes mesmo da disputa começar, a noite já prometia um verdadeiro espetáculo. Com atrações que vem alcançando bons números de audiência, Globo e SBT travaram uma batalha de gigantes. A emissora de Silvio Santos foi crescendo rapidamente, atingiu bons índices, conseguiu ultrapassar a Globo e chegou a tão sonhada liderança na Grande São Paulo.

A Libertadores tem feito a alta cúpula do SBT ficar muito contente. Desde a aquisição do campeonato de futebol, a emissora paulista vem conquistando números impressionantes e nesta terça-feira (28), não foi diferente. Segundo dados divulgados pelo jornalista Ricardo Souza, a emissora da família Abravanel fechou com 14.8 pontos e ficou a menos de 1 ponto da Globo, ou seja, de ficar na liderança na média geral.

Às 21h41, na disputa com a novela “Império”, o SBT marcava 15.5 pontos e já demonstrava força, ficando na vice-liderança isolada. Não demorou muito tempo para que os números começassem a subir. Às 22h07, a emissora de Silvio Santos registrou altos 18.4 pontos e se aproximava cada vez mais da Rede Globo, que marcava 25.2 pontos com a transmissão da novela.

Continua após a publicidade

O pesadelo da emissora dos Marinho começou quando “Império” terminou. Já no início de “The Masked Singer Brasil”, a Globo sofreu uma queda brusca em seus números e caiu mais de seis pontos e, por volta das 22h30, marcou 18.8 pontos. Neste mesmo horário, o SBT estava com 17.6 e ficou a menos de um ponto da liderança.

Às 22h40, a emissora de Silvio Santos passou dos 20 pontos e começou a olhar para a Globo de cima. Líder isolado e com certa folga sobre a segunda colocada, o futebol marcou 20.1 pontos, contra 18.3 do reality show musical comandado pela cantora Ivete Sangalo. A vantagem, que já era consideravelmente boa, ficou ainda maior.

Por volta das 22h49, o SBT subiu ainda mais e viu sua vantagem passar para mais de três pontos. A emissora paulista registrou 20.5, enquanto a Rede Globo marcou 17.1 pontos. A vantagem só foi aumentando e o SBT chegou a atingir 21.2 pontos, contra 14.1 da Globo. Os números da emissora dos Abravanel só foi voltar a normalidade após o fim da partida.

Embora tenha ficado por vários minutos na liderança isolada durante a transmissão da partida válida pela Libertadores, o SBT terminou a grande disputa em segundo lugar com 14.8 pontos de média. A Globo ficou em primeiro com 15.6 pontos e a Record TV em terceiro com 8.5 pontos de média. No mesmo horário, a Band marcou 2.4 pontos e perdeu para a soma de canais pagos, que fechou com 4.9 pontos de média.