Fechar
RETRUCOU

Lívia Andrade responde Silvio Santos sobre demissão: ‘levava até choque’

Diante da grande repercussão que a entrevista concedida pelo Homem do Baú ganhou, a apresentadora resolveu comentar o caso

Bruno PintoRepórter do EM OFF

Após cinco meses de férias em Orlando, nos Estados Unidos, Silvio Santos bateu o martelo e decidiu voltar ao Brasil e também ao batente. Ciente da grave crise de audiência que assola grande parte da programação do SBT, o Homem do Baú retomou a rotina de gravações de seu programa e aproveitou o momento para comentar alguns acontecimentos, dentre eles a demissão de Lívia Andrade.

Em entrevista, o dono do SBT não fez questão alguma de esconder o real motivo que o levou a dispensar a ex-integrante do “Jogo dos Pontinhos”. Segundo Silvio, Lívia recebia um salário muito alto, ficando completamente fora dos valores que a emissora paulista poderia pagar naquele momento. Por mais que existisse um relacionamento, até certo ponto saudável entre as partes, a demissão se tornou algo inevitável.

Após a grande repercussão que a entrevista de Silvio Santos acabou ganhando na internet, não demorou muito tempo para que Lívia Andrade retrucasse e contasse a sua versão com relação a sua saída do SBT. Em entrevista concedida ao portal NaTelinha, a apresentadora revelou alguns detalhes sobre sobre seus últimos meses na emissora, além de justificar o alto valor do salário que recebia.

Lívia, que além de comandar programas, também chegou a atuar em novelas, contou que batalhou incansavelmente para conseguir chegar onde chegou e que seu salário, considerado generoso, era devidamente acertado como próprio Homem do Baú: “Sim, era alto, lutei anos por isso. Recebia boas propostas de outras emissoras e melhorava a minha condição de trabalho no SBT negociando pessoalmente um a um, na maioria das vezes com o próprio Silvio”.

Continua após a publicidade

A ex-apresentadora do programa “Fofocalizando” relembrou de um acontecimento em específico, que rolava no “Programa Silvio Santos”: “Trabalhava em dois programas, estava 24 horas a disposição e ainda tinha a bunda marcada a ferro na cadeira que dava choque, isso custa caro! Nessa vida, eu ainda preciso trabalhar muito para pagar minhas contas, realizar os meus sonhos e continuar fazendo meu pé de meia para o futuro”.

Embora tenha sido dispensada pelo dono do SBT, Lívia disse que não carrega consigo nenhum sentimento ruim, apenas o grande carinho e admiração pelo agora ex-patrão: “Eu amo o Silvio e entendo certas coisas, ele tem 91 anos. Quem sabe numa próxima vida eu venha herdeira. Meu sonho era trabalhar por ocupação ou hobby, não por sobrevivência, acho que esse é o sonho de muitos brasileiros”.

A apresentadora revelou que, durante a pandemia de Covid-19, a situação foi ficando vez mais insustentável por diversos fatores: “Quando veio a pandemia, tudo mudou. Meu salário foi reduzido, tinha férias acumuladas, o ambiente cada vez mais estressante e instável por uma série de acontecimentos. Eu informei minha insatisfação, disse que estava analisando uma proposta, me pediram para ter paciência e esperar”.

Por fim, Lívia Andrade contou como decidiu colocar um ponto final em suja história com a emissora de Silvio Santos: “Na primeira vez que o Silvio perguntou se tudo bem voltar em determinadas condições, respondi que sim. Na segunda vez que ele perguntou, eu pedi para parar. Foi uma decisão difícil para mim, era muito apegada ao SBT. Mas minha saúde e felicidade estavam em jogo. Então, marcamos uma reunião para eu tomar meu último café com a diretoria”.