TV

Louro Mané ganha espaço no ‘Mais Você’ e já estrela até merchan

O novo papagaio de Ana Maria Braga participou de uma ação de merchandising ao lado da loira

Danilo Reenlsober
Repórter do EM OFF

A apresentadora Ana Maria Braga recentemente afastou os rumores de um possível desentendimento com Fábio Caniatto, intérprete do Louro Mané, numa conversa muito franca durante o “Mais Você”. E para mostrar que a TV Globo também está satisfeita com o filho de Louro José, a direção da emissora carioca tem dado cada vez mais espaço ao mascote.

Na manhã desta quarta-feira (6), por exemplo, o novo papagaio de Ana Maria Braga até participou de uma ação de merchandising ao lado da loira. Louro Mané chegou ao “Mais Você” em maio desse ano, e nos primeiros dias na atração diária, foi alvo de comentários ácidos da apresentadora. Aos poucos, no entanto, foi conquistando seu espaço no programa.

Nesta segunda-feira (4), o “Mais Você” mudou de horário e a produção preparou uma “retrospectiva” do programa, que estreou em 1999. Na ocasião, Ana Maria relembrou os mais de 20 anos de programa, as mudanças de horário e chorou ao rever Tom Veiga, que morreu em 2020. Em seguida, ela fez um relato emocionado dirigido a Fábio Caniatto, ator que vive o Louro Mané.

“Meu Lourinho, Louro Mané… Você veio para alegrar nossa vida, quero muito agradecer você ter feito a sua inscrição aqui para ser o Louro… Que pra mim, é insubstituível”, disse. “Queria te contar que teu pai é insubstituível pra mim. E cada vez que eu vejo o trabalho dele, a amizade que a gente tinha, eu transfiro isso para a sua imagem, pro seu carisma, e e espero que a gente tenha um longo caminho pela frente… Pra eu te ver crescer, pra você aprender como seu pai aprendeu todas as bobagens que eu sei”, abriu o coração a apresentadora.

Apesar de não aparecer para o público, Caniatto ficou emocionado com o depoimento e, com a voz embargada, respondeu a loira. “Eu também estou feliz de estar aqui, feliz em ter te encontrado, e espero ficar muito tempo com você e com o pessoal de casa pra gente levar muita alegria pro pessoal de casa”, disse. “Não tenho dúvida nenhuma que isso vai acontecer”, encerrou Ana Maria.

Maior presença de Louro

Segundo o programa “A Tarde é Sua“, da RedeTV!, a alta cúpula da emissora carioca se reuniu com Ana Maria recentemente e deixou clara a insatisfação com o fato de a apresentadora confundir o nome do novo mascote do programa, o Louro Mané. A reunião teria servido também para destacar estratégias para emplacar o novo papagaio com o público.

Uma pesquisa encomendada pela Globo para saber a popularidade da personagem apontou uma rejeição do público, o contrário do que uma pesquisa prévia antes do seu lançamento indicou. Uma retirada do papagaio do “Mais Você” também foi cogitada, mas logo descartada pelos executivos. Assim, a ideia é fazer o Louro Mané aparecer mais no programa.

A direção da Globo pretende colocar o mascote para estrelar mais ações de merchandising ao lado de Ana Maria Braga, assim como o Louro José fazia. Além disso, o novo neto da apresentadora ganhará perfis nas principais redes sociais para se comunicar diretamente com o público. Ele também poderá interagir mais com a veterana ao vivo.