Bastidores

Luana Piovani diz ter sofrido assédio de diretor na Globo

Assédio teria ocorrido nos bastidores da novela "Anjo Mau"

Paulo Henrique Lima
Repórter

Luana Piovani revelou que foi assediada dentro da Globo quando tinha apenas 20 anos. O episódio teria ocorrido nos bastidores do remake de “Anjo Mau” (1997), novela escrita por Maria Adelaide Amaral, quando se recusou a sentar na perna do diretor Carlos Manga (1928-2015). A recusa lhe custou um papel de destaque na produção protagonizada por Gloria Pires.

“Vivi um abuso aos 20 anos, mas na época era normal e só me dei conta mais tarde. Eu e algumas pessoas, entre elas Luiza Brunet, que seria minha mãe no folhetim, estávamos na sala do diretor Carlos Manga (1928-2015). De longe, ele bateu na perna e disse: ‘senta aqui’. Eu pensei: tiozinho ousado. Sentei no braço da poltrona”, contou ela em entrevista à Veja.

Na entrevista, Piovani também falou sobre a recusa de enviar vídeos dos filhos Dom, Bem e Liz para a produção do “BBB22” mostrar a Pedro Scooby no almoço do anjo. O pai das crianças chegou a semifinal do principal reality show da Globo e conquistou o privilégio ao desbancar os concorrentes em provas. À época, Boninho, diretor do programa, se mostrou irritado com a atriz.

“A minha reivindicação era justa. Sempre tomei o cuidado de minimizar o exagero no uso da minha imagem. Imagina se não teria com meus filhos. Tentei um acordo, ceder para tal prova, mas queriam para a edição toda. E esse é BBB é tipo Jason, não acaba. Parece Sexta-Feira 12, versão 49”, disse ela, que não teme ser boicotada da líder de audiência pelo diretor poderoso.

“Poder tenho eu, que não preciso nem dele nem da Globo. Já precisei, não mais. Quanto à postura do Boninho, só falo do que sei. Ele é um fazedor de dinheiro, responsável pelo maior faturamento da casa. Suponho que seja tratado como rei na Globo. Quanto à qualidade, não conheço seu trabalho. Nunca assistir a um BBB, só vi trechos. Talvez aquilo seja bom para o diretor: ficar só botando armadilhas para as pessoas caírem. Deve se divertir com isso.”