Fechar
ESTÁ MELHOR

Lucas Penteado revela diagnóstico de doença: ‘Estou em tratamento’

Por meio de um vídeo enviado a produção do programa “É de Casa”, o ator contou detalhes de como descobriu o problema

Bruno PintoRepórter do EM OFF

Se tem um assunto que continua dando o que falar, sem dúvidas, é o tapa que Will Smith deu na cara Chris Rock durante a cerimônia do Oscar. Por conta de uma piada de mal gosto, em que a doença de Jada Smith se tornou motivo brincadeira, ocorreu um dos momentos mais tensos da história da premiação. Entretanto, a alopecia acabou causando curiosidade em muita gente e passou a ser debatida nas redes sociais e também na televisão.

Durante o programa “É de Casa”, transmitido na manhã deste sábado (02), a doença que afeta a esposa de Will Smith foi colocada em pauta no quadro “Bem Estar”. Com a participação da médica e ex-BBB Thelminha Assis, diversas dúvidas sobre a alopecia foram tiradas e depoimentos de quem passa pelo mesmo problema também foram exibidos durante a atração.

Quem também participou do quadro foi Lucas Penteado. Por meio de um vídeo enviado a produção do programa, o ator falou sobre o diagnóstico da doença: “Eu queria falar com vocês que eu tenho alopecia antes mesmo de entrar no ‘Big Brother Brasil’, porém, eu só fui descobrir o que era a alopecia areata após o ‘BBB’, quando alguns especialistas me procuraram e, após alguns exames, eu fui diagnosticado com a doença”.

O rapaz contou que a vergonha foi o principal motivo que o fez demorar para procurar auxílio médico: “Eu tinha muita vergonha de descobrir que tinha uma doença de queda de cabelo. Foi muito desinteligente da minha parte, porque a doença só foi se agravando. Com isso, cada vez caia mais e mais cabelo. Começou a faltar pelos na sobrancelha, falha na barba e no bigode”.

Continua após a publicidade

O ex-participante da vigésima primeira edição do “Big Brother Brasil” disse que assim que recebeu a notícia, imediatamente começou a tratar a doença. Lucas afirmou que está muito contente com os resultados obtidos até o momento: “Agora eu estou em tratamento, obviamente. Hoje eu até estou sorrindo, porque tem pouquíssimos ‘buracos’, tendo uma falhinha aqui e outra ali”

O ator ressaltou a importância dos cabelos para uma pessoa, seja homem ou mulher, e como ela acaba se sentindo ao ver que uma doença está acabando com uma parte importante de sua aparência: “O cabelo tem tudo a ver com a nossa autoestima, principalmente para o povo preto, pois o cabelo é a nossa coroa e quando tem uma falha nessa coroa, é uma coisa que pode jogar a gente lá pra baixo”.

Por fim, Lucas Penteado fez questão de deixar um recado para os telespectadores. O ator pediu que as pessoas não brinquem com a doença do próximo, pois pode causar sequelas psicológicas: “Não faça piadas com questões pessoais, pois isso machuca muito. Isso pode acabar ocasionando também uma questão psicológica para aquela pessoa. Aquela situação pode reverberar pela vida inteira dela”.