TV

Luciana Gimenez pode deixar a RedeTV! e assinar com a Globo

De acordo com colunista, apresentadora pode assumir atração no Multishow

Danilo Reenlsober
Repórter do EM OFF

A RedeTV! tem vivido um momento difícil. Em queda na audiência dia após dia, a emissora de Marcelo de Carvalho e Amilcare Dallevo Júnior tem vivido uma verdadeira crise e pode, inclusive, perder uma de suas maiores estrelas: a apresentadora Luciana Gimenez. Segundo informações, a ex-modelo estaria prestes a assinar contrato com a Globo.

De acordo com o colunista Flávio Ricco, do portal R7, corre a informação nos bastidores da emissora carioca de que uma possível parceria entre Luciana Gimenez e a Globo pode sair do papel. De acordo com o jornalista, algumas pessoas de dentro do canal dos Marinho realmente acha que, em algum momento, pode sair negócio entre as partes.

A possível ida de Luciana Gimenez para a Globo, no entanto, não resultaria em um programa na TV aberta, mas sim, uma atração exibida por um dos canais pagos do Grupo Globo. Ainda segundo Ricco, no Multishow, por exemplo, há uma torcida muito forte para que ela venha comandar um projeto na casa. Caso aconteça, a apresentadora mudaria de casa após 21 anos.

Luciana Gimenez estreou no comando do Superpop, na RedeTV!, em janeiro de 2001. A ex-modelo substituiu Adriane Galisteu e Fabiana Saba na apresentação do programa. “Eu quero incluir um pouco de moda, de comportamento, levar às pessoas a bagagem cultural que adquiri na Europa. Mas isso deve ser feito aos poucos. Tenho que respeitar o público que já assiste e gosta do programa”, disse ela, em entrevista à Folha de São Paulo, na época.

Em maio, Luciana Gimenez estreou seu segundo programa na emissora paulista, o Operação Cupido, uma disputa que envolve paquera e desafios em busca do par ideal. A apresentadora falou sobre sua primeira experiência comandando um game show de namoro. “Começar um novo projeto é me reinventar e isso me deixa muito animada, porque estou em uma fase que busco novos desafios e quero mostrar uma Luciana diferente para as pessoas”.

A RedeTV! vem enfrentando diversos problemas, no entanto. No final do ano passado, a emissora fechou um acordo na Justiça com a agência de notícias AFP (Agence France-Presse) para pagar uma multa de R$ 42 mil pelo uso ilegal de imagens para assinantes de conteúdo da produtora. Apesar de o valor ser considerado baixo para uma emissora, a quantia foi dividida em 12 parcelas de R$ 3,5 mil –a TV alegou dificuldades financeiras devido à pandemia do coronavírus.