Fechar
COMEMOROU!

Luciano Huck comemora aumento de quase 1% de audiência do ‘Domingão’

O marido de Angélica comemorou o acréscimo de 0,7 no Ibope desde o mês de estreia de seu programa semanal

Jean TellesRepórter do EM OFF

O apresentador Luciano Huck usou suas redes sociais nessa segunda-feira (10), para celebrar o aumento de audiência em seu “Domingão”. No seu perfil no Twitter, o marido de Angélica comemorou o acréscimo de 0,7 no Ibope desde o mês de estreia de seu programa semanal. Huck também fez questão de parabenizar a toda a sua equipe e aos telespectadores do programa dominical. 

Muito obrigado a todo time do @domingao; criativos e competentes. E principalmente ao público, conectado nas diversas telas, nos acompanhando e fortalecendo”, celebrou o comunicador da Rede Globo compartilhando uma matéria jornalística do colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo. 

Na publicação, o jornalista destaca que desde setembro, quando Luciano Huck assumiu a atração dominical, a audiência do Domingão teve um crescimento de 0,7% em relação ao ano de 2020 de acordo com dados do Ibope. Ainda de acordo com informações do colunista, o aumento da audiência foi maior entre o público jovem. Na faixa etária entre 25 e 34 anos, a audiência aumentou cerca de 17% 

Já na faixa etária de 35 a 49 anos o aumento no ibope foi de 15%. No post compartilhado por Huck também é destacado que na mesma faixa horária em que sua atração era exibida, todas as emissoras concorrentes (SBT, Record TV e Band) perderam telespectadores. 

Continua após a publicidade

De acordo com dados do Notícias da TV, o Domingão com Huck teve um aumento no ibope entre os meses de setembro e dezembro do ano passado, na comparação com o mesmo período de 2020. Segundo dados do PNT (Painel Nacional de Televisão), que contabiliza as audiências das 15 principais regiões metropolitanas do Brasil, a média no ibope foi de 14,6 pontos. 

Isso representa um aumento de 0,7 ponto do que Faustão registrou entre setembro e dezembro de 2020. Além disso, o share (quantidade de televisores ligados) também aumentou de 25,8% para 27,6%. Fausto Silva deixou a Globo em junho e Tiago Leifert assumiu o comando do Super Dança dos Famosos. Ao fim da atração, o marido de Angélica deixou o Caldeirão e estreou aos domingos. 

Ainda segundo o Notícias da TV, uma pesquisa realizada pelo setor de Inteligência da emissora carioca mostrou que o Domingão com Huck teve um crescimento significativo na audiência em diversas praças, como Florianópolis (+,3,8 pontos), Belo Horizonte (+3,5), Recife (+1,2), Brasília (+1,1) e Porto Alegre (+1,1). Já em São Paulo, o programa teve uma queda de 0,4 ponto. 

Um dado interessante mostra que Luciano Huck atraiu o público mais rico para os domingos da Globo. Entre os meses de setembro e dezembro de 2021, o Domingão com Huck obteve uma alta de 21% no ibope junto às classes A e B, o que pode causar um efeito positivo junto aos anunciantes. Já nas faixas etárias, houve um crescimento de 17% entre pessoas de 25 a 34 anos e de 15% nos telespectadores de 35 a 49. 

Você usa TELEGRAM? Então entre no nosso canal e receba nossas notícias no seu celular.
Basta clicar aqui -> https://t.me/portalemoff