Fechar
AUDIÊNCIA

Luciano Huck ultrapassa Mion, Tiago Leifert e Faustão na audiência

A estreia de Huck na grade dominical da Globo marcou ótimos índices de audiência

Jean TellesRepórter do EM OFF

A estreia de Luciano Huck nos domingos da Rede Globo trouxe ótimos resultados de audiência para a emissora carioca. Mesmo que a estreia tenha acontecido sem recordes, o marido de Angélica teve uma média maior do que as que contaram com a apresentação de Tiago Leifert e Faustão. O comunicador também superou a média de Marcos Mion em sua estreia na Rede Globo no último sábado (4).

De acordo com um levantamento do site TV POP, na grande São Paulo, o programa foi visto por mais de três milhões 967 mil telespectadores, atingindo picos de 19,7 pontos às 19h59. Ainda de acordo com informações do portal de notícias, apesar de expressivos, os números não conseguiram superar os recordes que Tiago Leifert e Faustão tiveram enquanto estavam no comando da atração, vale destacar que os dados são prévios. 

O maior índice registrado esse ano, até o momento, foi o de 21,4 de média na edição exibida no último dia 24 de maio, sob o comando do comunicador veterano Faustão. Já Tiago Leifert, que substituiu o novo contratado da Band após sua saída repentina da emissora dos Marinho, é o responsável pela segunda maior audiência. 

Os ótimos números foram conquistados justamente em seu programa de despedida, que ocorreu na semana passada. Leifert deu adeus aos domingos da Globo com 20,0 pontos, sintonizando cerca de 31,3% dos televisores ligados. No entanto, enquanto esteve à frente do “Super Dança dos Famosos” no período de três meses, o comunicador marcou 16,8 pontos, superando Faustão que teve 16,75 de média. 

Continua após a publicidade

Já o ex-apresentador da Record TV, Marcos Mion, que também fez uma ótima estreia a frente do seu “Caldeirão”, marcou 15,8 pontos de média de audiência no período das 16h30 às 18h36. Mion teve 32% de participação, os dados também foram divulgados pelo site TV POP e são prévios. 

Em seu programa de estreia nos domingos da Globo, Luciano Huck teve 18,0 pontos de média e contou com 32,1% de TVs ligada na maior metrópole do país. O novo programa da Rede Globo que foi exibido das 18h41 às 21h07 além de ter superado a média de audiência de Leifert, Faustão e Mion também superou audiência das três emissoras concorrentes da Globo juntas. 

Respectivamente, a Rede Record marcou (6,8), o SBT (5,1) e a Band (2,1) de média. As três emissoras juntas foram vistas por cerca de dois milhões e 875 mil telespectadores. A estreia do marido de angélica na grade dominical da Globo também superou a soma das demais emissoras de televisão, que somaram juntas, três milhões e 491 mil pessoas. 

Luciano Huck teve uma estreia tensa nesse domingo (5), isso aconteceu após a partida entre Brasil e Argentina, que antecedia sua estreia na Globo, ter sido cancelada por descumprir medidas sanitárias estabelecidas pela Anvisa. Em suas redes sociais, Luciano Huck confessou que estava apreensivo com o que poderia acontecer:

O que acontece quando você está para entrar ao vivo depois do jogo e parece que vai ser cancelado? Você fica pensando ‘será que vou entrar antes? Será que o jogo vai entrar antes? Vai entrar um filme? O que vai acontecer?’ Eu não sei. Se alguém souber me avisa, por favor? O que será que vai acontecer?”, disse o comunicador em seu perfil no Instagram.

Após a suspensão da partida de futebol, a Rede Globo optou por exibir o filme “Círculo de Fogo” antes da exibição do primeiro programa apresentado por Luciano Huck que foi ao ar às 18h40. O marido de Angélica ainda acabou cometendo uma gafe ao deixar gravado uma referência a partida de futebol que não aconteceu. O momento foi exibido durante a gravação do quadro “Quem Quer Ser Um Milionário?”.

Após a gafe, Luciano Huck se explicou ao vivo, dizendo que o quadro havia sido gravado previamente e parabenizou a Anvisa por ter interrompido a partida de futebol após quatro jogadores argentinos não terem seguido as normas de quarentena e testagem exigidas pelo órgão.