Fechar
AUDIÊNCIA

Madrugadas da Globo têm mais ibope que horário nobre do SBT

Jornal da Globo alcança índices melhores na audiência do que toda a programação do SBT

Danilo ReenlsoberRepórter do EM OFF

A Globo tem motivos de sobra para lamentar o fim da Olimpíada de Tóquio. As transmissões dos Jogos Olímpicos na emissora ajudaram a fortalecer o público de diversas atrações e alavancaram a audiência em diversos horários, inclusive nas madrugadas. Os números são tão bons que os índices do período superam até mesmo o horário nobre da concorrência.

O evento esportiva chega ao fim já neste domingo (08), numa cerimônia marcada para as 8h da manhã no horário de Brasília. Com o lema “Mundos que compartilhamos”, a cerimônia de encerramento vai abordar a união, a diversidade e a inclusão à medida que os Jogos Paraolímpicos se aproximam. Rebeca Andrade será a atleta que carregará a bandeira brasileira na cerimônia.

De acordo com dados da audiência desta quinta-feira (05) divulgados pelo site TV Pop, o Jornal da Globo, deslocado para as madrugadas devido à exibição de jogos da Olimpíada de Tóquio, fez bonito na audiência. A atração, apresentada por Rodrigo Bocardi, marcou média de 10,3 pontos na Grande São Paulo e alcançou picos de 14,2. O telejornal garantiu 27,6% das TVs ligadas na faixa.

Esse índice é superior ao que o SBT, um dos principais concorrentes da emissora carioca, marcou em seu horário nobre. O Roda a Roda Jequiti não passou dos 6,9 pontos. A novela Chiquititas marcou 6,2, enquanto o Programa do Ratinho caiu para 4,7. O canal de Silvio Santos cravou 6,5 pontos com a exibição de A Praça é Nossa, que competiu com o jornalístico da Globo.

Continua após a publicidade

A audiência desta quinta-feira (05) foi ainda melhor do que o recorde marcado na terça-feira (03). Na ocasião, o telejornal conseguiu chegar aos 10,0 pontos, com 26,2% de compartilhamento durante a madrugada. Foi o melhor resultado do telejornal em 19 semanas. Antes, a cobertura oficial dos jogos ocorreu entre as 21h42 e 23h59 e registrou 17,9 pontos de audiência.

Os bons índices na madrugada da Globo têm sido constantes. A madrugada do dia 26 de julho, por exemplo, foi a mais assistida desde o paredão entre Manu Gavassi e Felipe Prior no BBB20. A final feminina do skate street, que terminou com medalha de prata para a brasileira Rayssa Leal, rendeu à Globo 12 pontos. O número representa um crescimento de 50% na audiência da faixa de 0h19m às 01h40m, em relação às quatro últimas semanas.

Com isso, a Globo conseguiu sua maior média no painel nacional desde o final de março de 2020 entre 0h e 6h. Na época, o canal transmitia a 20ª edição do Big Brother Brasil, com um dos momentos mais aguardados pelos telespectadores do reality: o paredão entre Manu Gavassi e Felipe Prior.

Histórico, o confronto entre a cantora e o arquiteto conseguiu atrair quase a metade dos televisores ligados na Grande São Paulo, com um share de 49,7%. Exibido das 22h53 às 0h05, o BBB20 obteve média de 31,4 pontos no Ibope, e foi mais sintonizado do que a reprise de Fina Estampa, novela das 21h de Aguinaldo Silva transmitida na época.

Tem alguma foto? print? vídeo? ou áudio de alguma fofoca? envie um e-mail para contato@portalemoff.com.br sua identidade será mantida no mais absoluto sigilo