Fechar
Programa de TV

Mais barato que Faustão, Tiago Leifert dá mais audiência a Globo

Tiago Leifert vem alcançando índices surpreendentes na audiência aos domingos

Bruno PintoRepórter do EM OFF

Desde a saída antecipada de Fausto Silva da Rede Globo e consequentemente do comando do “Domingão do Faustão”, muitas mudanças estão ocorrendo na emissora carioca com o objetivo de suprir a ausência de Faustão, figura marcante nos domingos da emissora há mais de três décadas.

A mudança mais importante e significativa que a Globo teve que fazer foi no comando da atração dominical. Tiago Leifert ficou com a missão de apresentar um dos maiores programas da história da TV brasileira e gerou uma grande expectativa não apenas na emissora, mas também nos patrocinadores da atração e nos telespectadores.

A primeira aparição de Leifert apresentando o já extinto “Domingão do Faustão” aconteceu no dia 13 de junho. A substituição no comando do programa ocorreu em virtude da internação de Fausto Silva para tratar de uma ficção urinária. Impossibilitado de gravar o programa pela primeira vez em 32 anos, Tiago Leifert foi escolhido pelo próprio Fausto Silva para substituí-lo.

Em seu primeiro dia no comando do “Domingão”, Tiago fez um discurso explicando o ocorrido e fez questão de informar os pedidos de Fausto. “A gente até cogitou a hipótese de fazer um programa gravado, de ter uma reprise para vocês, mas o Faustão não quis. O Faustão fez questão que vocês tivessem um capítulo inédito da Super Dança dos Famosos que está rolando. Ele sabe que o pessoal treinou a semana inteira e que seria uma grande decepção não estar aqui. Então o Faustão me deu essa missão de representá-lo hoje”.

Desde então, devido as decisões da Rede Globo, Tiago Leifert não saiu mais do comando do programa. Mesmo substituindo um ícone dos domingos, Leifert surpreendeu não só a emissora, mas também o público que está sempre comentando a desenvoltura de Leifert nas redes sociais.

A surpresa não se deu apenas pela grande presença e carisma de Tiago, mas também pelos números. Os índices de audiência demonstraram uma aceitação tão impressionante, que segundo dados divulgados, em seu primeiro dia no comando do “Domingão do Faustão”, Leifert superou os números alcançados por Faustão na semana anterior.

A atração mudou o apresentador, assim como o nome e o formato, mas Tiago Leifert surpreendeu e conseguiu ganhar facilmente o telespectador. Segundo dados divulgados pelo jornalista Ricardo Souza, o programa “Super Dança dos Famosos”, exibido no último domingo (04), se manteve confortavelmente na liderança durante toda sua exibição. Com números expressivos, a atração comandada por Leifert chegou a ficar com o dobro de audiência da segunda colocada.

De acordo com o portal TV Pop, a “Super Dança dos Famosos” marcou 17.4 pontos de média, chegando a alcançar um expressivo índice de pico. Às 18:10, a atração começou marcando tímidos 15.3 pontos e foi crescendo gradativamente. Às 18:44 marcou 15.8 pontos, subindo para 17.8 às 19:15, em seguida 18.5 e chegando ao pico de 20.5 pontos de média às 19:48.

Importante destacar o surgimento da soma dos canais pagos na briga pelo pódio da audiência. Durante o último domingo (04), os canais por assinatura não só estiveram presentes entre os canais mais vistos, como ocuparam a segunda colocação.

Às 19:48, enquanto a Globo chegava no seu pico do dia com 20.5, a soma dos canais pagos surpreendeu e ocupou o segundo lugar com 9.7 pontos, ultrapassando a Record TV que no momento marcava 8.2 pontos, o SBT com 6.4 pontos, a RedeTV! com 1.4 e a Band com 1.3 pontos.

Tem alguma foto? print? vídeo? ou áudio de alguma fofoca? envie um e-mail para contato@portalemoff.com.br sua identidade será mantida no mais absoluto sigilo