Climão

Mais Você: Ana Maria dá ‘patada’ no Louro Mané’ ao vivo

Apresentadora se irritou após animação do papagaio na degustação de pratos

Paulo Henrique Lima
Repórter

O climão entre Ana Maria Braga e o Louro Mané ficou evidente no “Mais Você” levado ao ar nesta sexta-feira (15). A apresentadora conversou com uma vendedora de tapioca cor-de-rosa, em Jaboatão dos Guararapes, no Pernambuco, e experimentou alguns pratos no estúdio da matinal. No entanto, antes de fazer a degustação na cozinha, a comunicadora se estranhou com o mascote.

A veterana interagia com o público quando afirmou que estava com vontade de experimentar o prato. Da bancada, o papagaio interpretado por Fabio Caniatto se mostrou animado e gritou: “Também quero!”. Sem pensar duas vezes, a comunicadora deu uma ‘patada” no fiel escudeiro ao vivo. “Eu não te convidei”. Apesar do corte, a loira voltou atrás e disse que estava brincando.

Nos bastidores, a relação entre Ana Maria Braga e o Louro Mané teria ficado tensa durante as gravações de um merchandising para uma marca de perfumes. Segundo o colunista Alessandro Lo-Bianco, do “A Tarde é Sua”, a apresentadora teria se irritado com Fábio após o ator sugerir mais falas e interação com ela durante o comercial. A apresentadora teria dito para o artista melhorar a performance como o papagaio para poder pedir mais espaço.

A Globo tem dado mais espaço ao Louro Mané no “Mais Você”. O mascote passou a apresentar propagandas ao lado da titular do programa e tem feito interações. O plano da emissora, ainda segundo o jornalista da RedeTV!, é consolidar a imagem do papagaio com o público. Uma pesquisa interna teria apontado rejeição para com o fantoche, o que não era esperado pela alta cúpula.

Além de atuar com merchandising e ter mais interação com Ana Maria e convidados no ar, a ave também terá sua imagem impulsionada nas redes sociais. A ideia é a de aproximá-lo cada vez mais dos fãs do programa matinal exibido após o “Encontro”.