ESQUECEU?

Mais Você ‘ignora’ morte de Jô Soares e causa estranheza no público

Com direito a música alegre de fundo e vídeos divertidos da internet, a apresentadora global não comentou o caso de cara

Bruno Pinto
Repórter do EM OFF

Diante da divulgação da morte de Jô Soares, notícia que deixou o Brasil de luto, diversos programas de TV e telejornais destinaram grande parte de sua programação para comentar o caso e homenagear um dos maiores apresentadores da televisão brasileira. Entretanto, uma atração acabou causando estranheza no público ao “ignorar” o falecimento do apresentador, humorista e ator.

Os telespectadores que acompanharam a programação matinal da TV Globo ficaram surpresos com o fato de Ana Maria Braga não ter tocado no nome do amigo durante a abertura e os primeiros minutos do “Mais Você” transmitido nesta sexta-feira (05). Com direito a uma música animada de fundo e vídeos divertidos, o programa diário foi exibido como se absolutamente nada tivesse ocorrido.

Mas o “esquecimento” não foi proposital. Isso porque, as edições exibidas às sextas-feiras, como vem ocorrendo nos últimos meses, são gravadas. Por isso, Ana Maria não comentou a morte de Jô Soares, que veio a falecer depois da gravação do “Mais Você” transmitido hoje (05). Entretanto, nem todos os telespectadores sabiam da informação e ficaram sem entender a ausência do assunto do dia.

Prevendo a possível estranheza do público, o que acabou de fato acontecendo, a Globo ainda tentou se justificar colocando Ana Maria Braga para falar sobre o falecimento de Jô Soares ao vivo nos instantes finais do programa “Encontro”, mas não deu muito certo. Com diversos problemas técnicos não foi possível ouvir a loira e Patrícia Poeta precisou encerrar o link com a apresentadora do “Mais Você”.

Para corrigir o erro, a Globo convocou Ana Maria às pressas para o estúdio da atração. No final do Mais Você desta sexta, a emissora interrompeu o programa gravado e Ana Maria apareceu ao vivo para comentar a morte de Jô Soares, a quem chamou de amigo. A loira ainda exibiu um trecho de uma de suas entrevistas ao apresentador, ocorrida em 2012.