Fechar
DESABAFOU AO VIVO!

Maju Coutinho desabafa após noticiar caso de mata-leão em homem negro

Após noticiar no Jornal Hoje, dois casos envolvendo abordagens com pessoas negras, Maju Coutinho desabafou ao vivo

Jean TellesRepórter do EM OFF

A apresentadora do Jornal Hoje, Maju Coutinho, fez um desabafo ao vivo na tarde dessa quinta-feira (21) após noticiar casos de abordagem policiais e de seguranças com pessoas negras. Na primeira reportagem, a âncora da Rede Globo, falou sobre o caso da mulher de 51 anos que foi denunciada pelo Ministério Público de São Paulo recentemente, após ter sido vítima de violência policial no ano passado.  

Nas imagens que foram divulgadas na época pelo Fantástico, a mulher que era dona de um bar foi pisoteada por um policial durante abordagem, após vizinhos reclamarem do barulho de som alto na rua. Os dois policiais envolvidos no caso, foram denunciados e afastados da rua. Recentemente, o MP de São Paulo resolveu denunciar a mulher que foi agredida pelos PMs por quatro crimes.  

Logo após noticiar esse caso, O Jornal Hoje falou também sobre o recente episódio envolvendo seguranças do metrô de São Paulo que foram afastados de suas funções após aplicarem um golpe chamado “mata-leão” em um homem negro dentro de uma estação. No vídeo que viralizou na internet, o homem aparece cuspindo no rosto de um segurança. Em seguida ele é imobilizado com um golpe conhecido como “mata-leão”. O rapaz que estava com um filho pequeno em um carrinho de bebe se desespera.  

Uma passageira presente que presenciou a cena, fica com a criança e pede para os seguranças pararem de enforcar o homem. De acordo com informações da Polícia Militar de São Paulo, a confusão aconteceu nessa quarta-feira (20), pela manhã, na estação Anhangabaú, do metrô. Ele foi levado à delegacia onde prestou depoimento aos agentes e logo depois foi liberado. 

Continua após a publicidade

Após reportar os dois casos no programa jornalístico da Globo, a apresentadora Maju Coutinho fez um desabafo ao vivo destacando que as duas abordagens tanto dos seguranças do metrô quanto dos policias de São Paulo, tinham algo em comum, a cor da pele das pessoas acordadas: “Em todas as abordagens as pessoas são negras né? As abordadas, as enforcadas, enfim”, desabafou Maju.

Maju Coutinho no Fantástico

A apresentadora Maju Coutinho usou seu espaço no Jornal Hoje para mandar um recado aos telespectadores do programa jornalístico vespertino. Através de um vídeo publicado nas redes sociais da atração, Maju confirmou sua saída da bancada do “JH”, e falou sobre sua trajetória a frente da atração por mais de dois anos:  

“Oi gente passando aqui para falar sobre a minha mudança profissional. Eu recebi um convite para apresentar o Fantástico ao lado de Polianna Abritta fiquei super feliz e também com o coração apertado por ter que deixar o “JH”, que foi um jornal onde eu me desenvolvi muito aprendi muito e passei por vários desafios”, começou dizendo a âncora de TV da Rede Globo.  

E continuou agradecendo a parceria com o público e anunciando que permanece na bancada do ‘Jornal Hoje’ até dezembro, quando assume oficialmente a  apresentação do Fantástico: “Quero agradecer a parceria de vocês aqui comigo, a audiência e ainda estarei aqui por uns dois meses. Vamos aproveitar esse finalzinho e muito obrigada por tudo até esse momento. Um beijo!”.  

Com a ida de Tadeu Schmidt para o comando do “reality mais vigiado do país”, Maju Coutinho assumirá a sua vaga no “Show da Vida”. A comunicadora esteve presente na noite do último domingo (10), nos estúdios da revista eletrônica para contar a novidade: “Olha eu estou tão feliz que parece que eu vou sair flutuando. Eu até sonhei com isso eu falei com a Polianna. Aceitei esse convite com muita alegria. O convite para apresentar o Fantástico ao lado da Polianna acho que é histórico, são duas mulheres no comando do “Show da Vida”, comemorou Coutinho. 

Você usa TELEGRAM? Então entre no nosso canal e receba nossas notícias no seu celular.
Basta clicar aqui -> https://t.me/portalemoff