Fechar
SE RETRATOU AO VIVO

Maju Coutinho é detonada na web após chamar atleta baiano de ‘arretado’

Nas redes sociais muitos internautas explicaram a apresentadora que na Bahia não se usa o termo "arretado" e sim "retado"

Jean TellesRepórter do EM OFF

A apresentadora do Jornal Hoje, Maju Coutinho causou polêmica nas redes sociais na tarde desse sábado (7), ao se referenciar ao atleta olímpico Izaquias Queiroz. A jornalista da Globo falava animada sobre a conquista da medalha de ouro do atleta nascido em Ubaitaba, na Bahia e acabou referenciando o campeão olímpico como “bahiano arretado”. 

O comentário de Maju Coutinho não foi bem aceito por alguns baianos nas redes sociais: “Ô, Maju Coutinho, a gente te ama, mas aqui na Bahia ninguém fala “arretado”, escreveu o jornalista Alexandre Galvão. Nos comentários, a apresentadora respondeu: “Opa! desculpe!”. Após isso, muitos internautas resolveram explicar a comunicadora que o termo correto é “retado” e não “arretado”. 

Ao perceber a repercussão, Maju Coutinho se retratou imediatamente ao vivo: “Ô Thiago, deixa só eu corrigir uma coisa aqui, porque rede social já gritou aqui no meu celular viu? Falou que eu falei baiano arretado e na Bahia não falam arretado então tá retirado o arretado e sigamos”, falou a apresentadora ao vivo.  

Maju Coutinho ainda compartilhou o momento rapidamente também nas seu perfil no Twitter e escreveu: “Arretado retirado! Oxe!”. Nas redes sociais, internautas elogiaram a “retratação” ao vivo da apresentadora da Globo: “Perfeito. Obrigada pelo esclarecimento nacional, @majucoutinho. Uma estrela no céu acaba de ressuscitar com o “arretado” retirado”, declarou a jornalista Fernanda Varella. 

Continua após a publicidade

Boa Maju!!! É “retado” e não “arretado”. Inventam isso e a imprensa fora da Bahia vive repetindo há anos. Aqui se fala: “fulano é retado”! E não “fulano é arretado”. “Arretado” não existe! Valeu por ser a primeira pessoa a corrigir isso na mídia. Você é Retada!!”, elogiou Cosme Lima em seu perfil no Twitter. 

No final do noticiário Maju Coutinho voltou a comentar a polêmica, ao se despedir do colega Thiago Oliveira que fez durante duas semanas a cobertura dos jogos olímpicos na Globo. A apresentadora declarou: “E como deu essa polêmica com “retado” e “arretado” você é “arretado” para mim paulistana aqui, arretado de bom Thiago”, finalizou Maju Coutinho.

A apresentadora da Globo também foi assunto nas redes sociais recentemente ao comentar uma festa cancelada do ex-presidente dos Estados Unidos Barack Obama. A âncora do Jornal Hoje disse que gostaria de participar de uma celebração com o ex-presidente:

Não vai rolar a festa. O ex-presidente Barack Obama cancelou a festa de aniversário prevista para sábado por causa do avanço da variante Delta nos EUA. Obama completou 60 anos hoje“, inicou Coutinho e continuou: É aquele bordão que está rolando aqui no Brasil. Quer fazer festa em meio à pandemia, em meio à variante Delta que está se espalhando, faz. Mas é de bom tom? Não”.

Em seguida a repórter que noticiava o cancelamento da celebração nos Estados Unidos declarou: “As festas do Obama costumam ser memoráveis, Maju. A nível de dueto com Mick Jagger. Agora vai ter que ficar para o ano que vem. É melhor para todo mundo”. Foi então que a apresentadora revelou desejo de participar da comemoração: “Melhor para todo mundo. Quem sabe a gente não entra nesse bonde aí, um dia. Um sonho numa festança do Obama”, declarou a apresentadora da Globo aos risos.

Tem alguma foto? print? vídeo? ou áudio de alguma fofoca? envie um e-mail para contato@portalemoff.com.br sua identidade será mantida no mais absoluto sigilo

Tags Relacionadas: