Fechar
FALOU DEMAIS

Maju Coutinho solta fala polêmica em Jornal Hoje e Globo se posiciona

Rede Globo emite nota após discurso de Maju Coutinho sobre lockdown no Jornal Hoje. O comentário que soou negativo foi parar nos Trendings

Adriel MarquesRepórter do EM OFF

No Jornal Hoje (Globo) desta terça-feira (16), apresentado por Maju Coutinho, uma fala da jornalista despertou bastante polêmica nas redes sociais. O comentário sobre os estados em lockdown, devido a pandemia do novo coronavírus, despertou bastante incômodo em alguns telespectadores,

Maju Coutinho, âncora do Jornal Hoje, disparou: “Os especialistas são unânimes em dizer que essas são medidas indispensáveis agora para conter a circulação do vírus. O choro é livre, não dá para a gente reclamar, é isso que tem”.

No Twitter a hashtag “Globo Lixo” e “O choro é livre” entraram para os assuntos mais comentados da rede social, ocupando o posto de Trending Topics. Com a repercussão negativa envolvendo o nome da jornalista e do jornal, o canal precisou se posicionar.

Confira na íntegra a nota enviada para o jornalista Léo Dias: “Maria Julia Coutinho quis dizer ontem que, por mais amargas que sejam, as medidas de isolamento social são necessárias. Sobre a dor daqueles que precisam manter seus negócios fechados, assunto abordado no Jornal Hoje desta quarta-feira, Maria Julia Coutinho disse ao final da reportagem: ‘Desejo também agilidade do governo e do Congresso para atender os empresários e também as famílias que estão aguardando auxílio emergencial”.