Fechar
DEBOCHOU?

Maju Coutinho surpreende espectadores do ‘Jornal Hoje’ com gesto inusitado

Internautas repercutiram ação nas redes sociais na tarde desta terça-feira

Danilo ReenlsoberRepórter do EM OFF

A jornalista Maria Júlia Coutinho, âncora do Jornal Hoje, da Globo, encerrou o telejornal desta terça-feira (10) de uma maneira inusitada. Após noticiar os principais acontecimentos do dia, como um desfile de blindados do Exército em Brasília e o aumento da inflação, ela terminou o jornal fazendo um gesto que acabou surpreendendo muitos internautas.

Após encerrar o telejornal e desejar boa tarde aos telespectadores, Maju Coutinho continuou na tela enquanto os créditos da atração eram mostrados. Foi nesse momento que a jornalista levou a mão à cabeça e fez um gesto negativo com ela, balançando a cabeça. Alguns internautas viram na ação um deboche ao governo Bolsonaro, outros, como uma reação a uma matéria que mostrou um homem sobrevivendo a dois acidentes seguidos.

Fãs da jornalista e internautas repercutiram nas redes sociais. “A mãozinha na cabeça da @majucoutinho passada com o carinha que sobreviveu a dois acidentes seguidos kkkk Também fiquei sem acreditar“, escreveu o usuário Dih Câmara no Twitter. “Maju representando o povo brasileiro depois de ver um monte de notícia ruim na TV“, comentou o jornalista Paulo Pacheco, na mesma rede social.

Além do gesto de Maju, a jornalista também foi muito comentada nas redes sociais por outro motivo: a âncora do Jornal Hoje comemora nesta terça-feira (10) seu aniversário de 43 anos. No Twitter, muitas pessoas enviaram felicitações à contratada da Globo pela data. “A Maju Coutinho está fazendo 43 anos hoje! Feliz aniversário, musa!”, celebrou o fã Jurandir Pacheco.

Continua após a publicidade

Ainda nesta terça-feira (10), o noticioso conseguiu segurar a liderança na audiência. De acordo com dados prévios do ibope, o Jornal Hoje marcou 11,5 pontos às 14h55. A Record TV, na vice-liderança, alcançou 7,5 pontos com o Balanço Geral, que está sendo apresentado por Celso Zucatelli durante as férias de Reinaldo Gottino. O SBT, por sua vez, ficou em terceiro com 4,6 pontos.

Maju Coutinho frequentemente vira assunto nas redes sociais com suas posições e opiniões durante o Jornal Hoje. Nesta segunda-feira (09), Maria Júlia Coutinho ficou indignada ao noticiar um caso de racismo. Após a exibição da reportagem, a âncora não conseguiu esconder a revolta que estava sentindo perante o caso e fez um desabafo ao vivo.

O caso aconteceu na última sexta-feira (06), em uma rede de supermercados em Limeira, interior de São Paulo. O vídeo onde um homem negro teve que tirar suas roupas para mostrar que não havia furtado mercadorias do estabelecimento comercial, viralizou na internet e foi muito compartilhado neste final de semana por internautas de todo o país.

O caso ganhou grande repercussão e causou revolta nos brasileiros e Maria Júlia Coutinho foi uma dessas pessoas que não suportou ver as imagens e ficar calada. Visivelmente abalada, a jornalista desabafou: “A gente começa falando, infelizmente, o racismo nosso de cada dia que, felizmente, está sendo cada vez mais filmado, denunciado para que não seja tolerado“.