Fechar
AUDIÊNCIA 10/01

Manobra de Silvio Santos não altera índices ruins de audiência

Mesmo tirando o “Vem Pra Cá” da programação matinal e colocando o “Bom Dia & Cia” no lugar, o SBT continuou registrando números semelhantes

Bruno PintoRepórter do EM OFF

Diante da crise de audiência em grande parte de sua grade, a alta cúpula do SBT está fazendo de tudo para conseguir reverter a atual situação. Após promover uma mudança significativa em sua programação recentemente, aos executivos da emissora de Silvio Santos permaneceram insatisfeitos com os resultados e resolveram iniciar os primeiros dias de 2022 com mais alterações, mas os números não demonstraram reação.

Na manhã desta segunda-feira (10), aconteceu uma das grandes mudanças anunciadas pela emissora paulista. Sendo assim, o programa “Vem Pra Cá” foi retirado das manhãs, passando a ser transmitido nas tardes de segunda a sexta-feira. No lugar da revista eletrônica apresentada por Gabriel Cartolano e Patrícia Abravanel, o SBT voltou a ocupar boa parte de sua programação matinal com desenhos animados.

Sendo transmitido das 09h30 às 12h, o “Bom Dia & Cia”, embora tenha conseguido discreto aumento durante alguns momentos, não conseguiu surpreender e manteve os baixos índices de audiência que eram registrados pelo “Vem Pra Cá” durante grande parte de sua transmissão. Com a missão de elevar os números e se aproximar das principais concorrentes, a atração ficou bem atrás das primeiras colocadas na disputada briga pela audiência.

Segundo dados prévios divulgados pelo jornalista Ricardo Souza, às 10h35, o bloco de desenhos marcou 2,9 pontos na Grande São Paulo. Neste momento, a emissora de Silvio Santos estava atrás Record Tv, que registrou 5,4 pontos com o “Hoje Em Dia”, e da Rede Globo, que marcou 7,8 pontos transmitindo o “Mais Você”. Os minutos passavam e o SBT até chegou a reagir, mas de forma bem discreta.

Continua após a publicidade

Por volta das 10h50, a atração infantil comandada por Silvia Abravanel conseguiu aumentar alguns décimos e marcou 3.1 pontos. Mesmo com o crescimento, a emissora paulista continuava longe da disputa pelas duas primeiras colocações. A situação só começou a ficar um pouco melhor para o SBT às 10h55, quando o “Bom Dia & Cia” registrou 3.6 pontos e ficou a apenas 1 ponto atrás da Record TV.

O programa infantil continuou crescendo e diminuindo a diferença para a segunda colocada. Isso porque, por volta das 11h08, o SBT marcou 3,8 pontos na capital paulista. Neste momento a Record TV se mantinha na vice-liderança com 4,4 pontos e a Globo seguia líder com 7,7 pontos. Às 11h53 chegou o “Bom Dia & Cia” chegou a marcar 3,9 pontos, mas não foi suficiente para surpreender a audiência que já era conquistada, tampouco alcançar a segunda colocação.

Somente no último minuto de programa, o bloco de desenhos animados conseguiu chegar aos 4,0 pontos, algo que dificilmente o “Vem Pra Cá” conseguia alcançar. Mas vale ressaltar que, às 11h59, horário que alcançou os 4.0 pontos na capital paulista, o “Bom Dia & Cia” já ocupava a programação da emissora de Silvio Santos antes mesmo da mudança acontecer.