Fechar
AO VIVO

Manoel Soares ‘descarta’ filhos e diz que Patrícia Poeta o mostrou a felicidade

Durante o programa “É de Casa” deste sábado (19), o apresentador revelou o que realmente lhe faz feliz

Bruno PintoRepórter do EM OFF

Manoel Soares surpreendeu os telespectadores que estavam assistindo ao programa “É de Casa”, transmitido na manhã deste sábado (19). Ao falar sobre o dia da felicidade, que será comemorado neste domingo (20), o apresentador não pensou duas vezes antes de revelar o que o faz sentir o grande prazer de ser feliz. O jornalista fez questão de “descartar” a presença dos filhos como aquilo que lhe mais traz felicidade.

“Amanhã é um dia muito especial, pois é um dia de estado de espírito que todos nós buscamos na vida arduamente, que é o dia da felicidade”, iniciou o apresentador da atração semanal da Rede Globo. Na sequência, Patrícia Poeta complementou a fala do colega de programa o aproveitou para lhe fazer uma pergunta: “A felicidade é algo que cada um sente de uma forma diferente. Você, por exemplo, como sente a felicidade?”

Manoel não fez questão alguma de esconder dos telespectadores a sua atual fonte de felicidade: “Eu já até estava conversando com a Patrícia aqui antes… Óbvio que você aí de casa, que me acompanha, imagina que minha felicidade é ficar grudado com as minhas crias, com eles me enlouquecendo. Mas, essa cidadã que está aqui ao meu lado, me contaminou com o exercício físico”.

O jornalista e ativista falou que seu pensamento hoje a respeito do assunto é completamente diferente do que tinha em mente antigamente e disse ainda o quanto a prática de exercícios o deixa bem: “Eu sempre fui aquele tipo de pessoa que dizia fazer exercícios físicos somente quando fosse extremamente necessário, mas ela insistiu para eu ir. Hoje, eu vou dizer para vocês que fazer exercícios está me levando para um lugar de paz”.

Continua após a publicidade

Por fim, o apresentador comentou que a sensação desencadeada pela realização de exercícios é algo muito prazerosa e que, sem dúvidas, é o auge de sua felicidade: “Quando estou ali, sem ar, com os músculos quase destruídos, chega uma hora que aquilo me tranquiliza de uma forma… Então, felicidade hoje pra mim é poder, três ou quatro vezes por semana, fazer o danado do meu exercício e me desligar da vida”.

Patrícia Poeta se mostrou contente com a resposta do colega de programa e completou a fala do jornalista ressaltando a importância da prática para o corpo e para a mente: “Isso faz todo sentido, pois o exercício físico ajuda na sensação de bem-estar e de alegria. O exercício é comprovado que faz muito bem pra gente e para a mente acima de tudo. Pro corpo a gente já sabe, mas pra mente também”.

Por sua vez, a apresentadora revelou que encontra sua felicidade em atitudes simples do dia a dia, como no ato de agradecer: “Eu estava pensando, no caminho para cá, sobre a felicidade. Ser feliz, na minha opinião, é, basicamente, estar na simplicidade. É aproveitar as coisas mais simples da vida, apreciar cada momento, vivendo o presente. Felicidade tem tudo a ver com gratidão, como você fez agora, exercendo essa gratidão”.