Fechar
Substituto de Fátima Bernardes

Manoel Soares é afastado da apresentação do ‘Encontro’

Patrícia Poeta comandou sozinha o “Encontro” desta quinta-feira (

Paulo Henrique LimaRepórter do EM OFF

Patrícia Poeta comandou sozinha o “Encontro” desta quinta-feira (6). Isso porque, Manoel Soares foi afastado pela Globo após apresentar sintomas gripais. A dupla foi escalada para cobrir férias de Fátima Bernardes no programa matinal no início de 2022. Ainda não é possível afirmar se o comunicador retornará ao ar a tempo de cumprir com missão de substituir a titular da atração.

No dia anterior, o comunicador abriu a edição fazendo um alerta sobre a alta do números de casos a Covid-19 e da variante Ômicron. Ele chamou a atenção dos telespectadores sobre a necessidade de seguir os protocolos de segurança e saúde recomendados pela OMS (Organização Mundial da Saúde), como por exemplo, usar a máscara e fazer a higienização das mãos com álcool em gel e água e sabão.

“Bom dia pra você que tá em casa recebendo a gente nesta quarta-feira, mas uma coisa que é importantíssima e quero falar. Vocês estão vendo que infelizmente está aumentando a contaminação por Covid-19 e nós queremos que você se cuide, não dá pra ficar relaxando [as medidas de proteção contra o coronavírus]”, alertou o apresentador do “É De Casa”, atração exibida aos sábados.

Manoel Soares também comunicou a redução de pessoas na plateia do “Encontro”. A produção do programa matinal agora trabalha com menos de 15% da capacidade. Como medida de segurança, todos os convidados são testados antes de terem acesso ao estúdio. A emissora retornou com plateia ao vivo, em setembro de 2021, após mais de um ano sem receber visitantes.

Continua após a publicidade

“Geralmente a nossa plateia é um monte de gente, mas nós reduzimos pra ter uma maior distância entre as pessoas, todo mundo de máscara. A contaminação não é brincadeira, infelizmente tem gente se contaminando de influenza, de Covid-19, e nós precisamos que vocês levem isso muito a sério”, explicou. “É importante frisar que a plateia tá testada”, completou Poeta na ocasião.

Nos últimos dias, a Globo tem enfrentado uma onda de Covid-19 no departamento de jornalismo. Quase 40 jornalistas foram afastados das funções após testarem positivo para a doença. A direção da emissora chegou a enviar um e-mail reforçando os protocolos de segurança e saúde aos funcionários. A ordem é segui-lo à risca para evitar baixas e substituições.

Na GloboNews, a apresentadora Cristiane Pelajo testou positivo e foi substituída por Marcelo Comes no Edição das 16h. Já Gilberto Nogueira, do quadro “Tá Lascado!”, do “Mais Você”, também foi afastado após contrair a doença durante uma festa de Anitta. O cabeleireiro de Ana Maria Braga também está com vírus, o que obrigou a loira a apostar em uma peruca para o programa de hoje.

A Globo também tem afastado funcionários que morem com pessoas contaminadas pela Covid-19. A recomendação é que os contaminados e afastados fiquem de quarentena por até 10 dias, conforme recomendados pela autoridades de saúde. A vacinação também é outra recomendação da empresa.

Tags Relacionadas: