Fechar
NÃO PERDERAM TEMPO

Marcas deixam de patrocinar programa de Sikêra Jr. após falas homofóbicas

Sikêra Jr., contratado da RedeTV!, perdeu patrocinadores no jornalístico Alerta Nacional após reproduzir ao vivo falas homofóbicas

Adriel MarquesRepórter do EM OFF

Sikêra Jr. perdeu patrocinadores após reproduzir falas homofóbicas na última sexta-feira (25). O âncora do Alerta Nacional, jornalístico da RedeTV!, é conhecido por emitir opiniões consideradas preconceituosas de maneira grosseira. O apresentador chamou os homossexuais de ”raça desgraçada” e virou um dos assuntos mais comentados da internet no fim de semana.

Diversas marcas já deixaram de participar do combo de patrocinadores da atração na tevê aberta. O posicionamento das empresas é direto: não compactuam com a postura de Sikêra Jr. e o preconceito explícito da celebridade que se orgulha em suas falas maldosas.

TIM, MRV e Hapvida Saúde são algumas marcas conhecidas que caíram fora da cota de patrocinadores do Alerta Nacional. Em resposta ao jornalista William de Lucca, a TIM Brasil se pronunciou por meio do Twitter: “Olá William! Desde a semana passada, realizamos a suspensão da veiculação, que é automática pela plataforma de anúncio, nesse canal. Reforçamos que a Tim mão está ligada a movimentos, nem compactua com disseminação de notícias falsas e discursos de ódio”.

MRV também emitiu uma nota oficial por meio do perfil da empresa no Twitter: “A MRV acredita na diversidade e não compactua com qualquer forma de preconceito. O programa Alerta Amazônia já não faz mais parte dos nossos planos de mídia”.

Continua após a publicidade

O ex-brother e político Jean Wyllys, campeão do BBB5, também deixou uma mensagem para a Hapvida Saúde que patrocina o programa de Sikêra Jr: “Permitindo que um apresentador patrocinado por vocês insultem a comunidade LGBTQ com mentiras e ilações criminosos, vocês não apoiam nossa comunidade, vocês só querem nos explorar economicamente. Não deixaremos!”.

O marketing da empresa rapidamente entrou em ação e se posicionou contra as falas homofóbicas de Sikêra Jr: “Olá, Jean, boa tarde! Não apoiamos forma alguma de preconceito, seja social, de credo, raça, gênero ou orientação sexual. No momento, suspendemos o patrocínio do Alerta Amazonas. Estamos sempre trabalhando por uma sociedade mais saudável”.