Fechar
De Volta

Márcio Canuto pode ser anunciado por concorrente da Globo

O repórter de 75 anos despertou o interesse da emissora por ser uma pessoa muito popular e querida pelo mercado publicitário

Bruno PintoRepórter do EM OFF

Fora da televisão desde 2019, Márcio Canuto pode estar com seus dias de descanso contados. Isso porque o jornalista pode ser anunciado como o primeiro reforço da Record TV para a transmissão do Campeonato Paulista, que será exibido pela emissora de Edir Macedo a partir do próximo ano. Nesta segunda-feira (18), as conversas avançaram ainda mais após uma reunião entre os envolvidos.

Segundo informações divulgadas pelo portal Notícias da TV, embora já exista uma conversa e o interesse de ambas partes, tudo ainda está muito no início e a concretização do negócio ainda está distante de acontecer. A emissora paulista tem a ideia de contratar o experiente repórter para fazer parte da equipe que fará os jogos do “Paulistão”, cujo direitos foram adquiridos até 2025.

A Record TV está confiante na contratação do profissional. Diversas qualidades de Canuto despertam a atenção da emissora de Edir Macedo, principalmente a popularidade do ex-contratado da Rede Globo, que mesmo sem a presença na TV nos últimos meses continua em alta. Além disso, o nome de Márcio tem muito potencial quando o assunto é publicidade, tendo em vista que ele é bem visto pelas marcas.

Por estar ainda no início, o assunto é tratado em sigilo e os dois lados estão conversando e estudando a melhor forma de se chegar num consenso. A Record TV precisa de um nome de peso para atrair o público, enquanto o repórter de 75 anos tem uma nova oportunidade de voltar a fazer o que sempre fez na televisão. Vale ressaltar que Canuto se despediu da Rede globo dizendo que estava se aposentando.

Continua após a publicidade

Em 2019, logo após o anúncio de sua saída, Márcio revelou durante uma entrevista como foi a decisão de parar: “Eu me aposentei. Estava cuidando da renovação de contrato, o meu contrato, inclusive, tinha sido estendido na Globo, quando, no meio da conversa, me caiu um raio dizendo: ‘Rapaz, está na hora de você dar uma parada’. Uma frase pra mim foi determinante. Quando eu estava conversando, disse ‘bom, 73 anos, ainda com toda essa energia…’. Aí me caiu um raio: ‘você tá com 73 anos e não vai aproveitar o resto da tua vida?'”.

“São 57 anos acordando às cinco da manhã. Passei 30 anos praticamente sem um dia de folga, porque no domingo eu fazia futebol, de uma da tarde a onze da noite. Só folgava de Natal e ano-novo. Por que não vou aproveitar? Tenho alguns sonhos ainda a realizar na vida. Viagens internacionais longas, e, se eu não fizer agora, quando começa a artrose grave, eu vou fazer quando? Minha saída foi uma saída festiva, bem conversada, bem recompensada”, concluiu ele para o “Programa Pânico.

De forma inesperada, a Record TV surpreendeu até mesmo as concorrentes ao adquirir os direitos de transmissão do Campeonato Paulista 2022. O anúncio oficial foi feito pela Federação Paulista de Futebol, que informou a exibição de um pacote que conta com 16 partidas. Na ocasião, Reinaldo Carneiro, presidente da FPF disse: “É com grande satisfação que anunciamos hoje um acordo novo, com uma emissora gigante como é a Record TV. A emissora terá, a partir de 2022, o campeonato líder em audiência no Brasil. Será, sem dúvida, mais um ciclo de sucesso, agora em uma nova casa”.

Você usa TELEGRAM? Então entre no nosso canal e receba nossas notícias no seu celular.
Basta clicar aqui -> https://t.me/portalemoff