Fechar
Perdendo o Gás

Marcos Mion registra nova queda e derruba audiência da Globo

"Caldeirão" vem perdendo público a cada semana. Quando comparado ao programa de estreia, Mion registrou a perda de 25% da audiência

Bruno PintoRepórter do EM OFF

Marcos Mion foi uma das grandes apostas da Rede Globo em meio às mudanças ocorridas recentemente. Desde a saída de Fausto Silva, a emissora carioca está fazendo de tudo para tentar normalizar sua programação depois do turbilhão causado pela verdadeira dança das cadeiras que ainda deve continuar acontecendo nos próximos meses. Sob comando de Mion, o “Caldeirão” parecia que iria bem, mas não conseguiu segurar a audiência e vem perdendo gás a cada semana.

Um mês após sua estreia como substituto de Luciano Huck, o novo contratado da emissora dos Marinho começa a dar indícios de que a missão será bem mais complicada do que o planejado. Mesmo em tão pouco tempo, a Globo começa a ligar um sinal de alerta com relação ao programa transmitido nas tardes de sábado. Isso porque, a perda de público registrada foi tão significativa, que ao comparar com o primeiro programa, chega a altos 25%.

No sábado (09), o “Caldeirão” marcou 11.7 pontos de média na Grande São Paulo. Embora esse número tenha sido suficiente para manter o programa comandado por Marcos Mion na liderança isolada durante o seu horário de transmissão, o resultado não foi nada animador para a emissora carioca. Tendo em vista os 15.9 pontos de média conquistados no dia 04 de setembro, dia da estreia no apresentador, a Globo sofreu uma queda de mais de quatro pontos.

Segundo dados divulgados pelo jornalista Ricardo Souza, do portal Tv Pop, o programa que marcou o primeiro mês de Mion sob comando do “Caldeirão” começou marcando 9.8 pontos na Grande São Paulo. Por volta das 15:06, o programa registrou o crescimento de um ponto e marcou 10.8 pontos. Não demorou muito tempo e a atração continuou crescendo de forma animadora e às 15:42 registrou 12.1 pontos. Neste momento, já tinha mais que o dobro da segunda colocada.

Continua após a publicidade

Por volta das 16:35, a atração de Marcos Mion continuou numa crescente e marcou 12.8 pontos. Vale ressaltar, que as médias que vem sendo conquistas a cada programa, mesmo registrando uma queda desanimadora, ainda conseguem ser maiores do que aquelas que eram alcançadas pelo marido de Angélica. Em nível de comparação, Mion tem uma média de 14.0 pontos até o momento, contra 13.0 pontos de Luciano Huck no comando das últimas 34 edições.

O programa deste sábado (09), foi de fortes emoções. Jonathan Azevedo foi um dos convidados para participar do programa “Sobe o Som” e acabou fazendo Marcos Mion cair no choro. Em um determinado momento, o ator fez um discurso sobre a luta diária contra o racismo e também sobre o amor e a importância da família, chegando a citar o filho do apresentador do “Caldeirão”. Visivelmente emocionado, Mion não conseguiu esconder as lágrimas.

“Esse cara tem o dom de me emocionar toda vez que fala comigo. Toda vez me faz chorar. O amor que você sente pela vida, pelos seus e que você divide… Por exemplo, uma coisa que você não precisava, mas faz questão de representar me falar sempre é o amor que você tem pelo meu filho, o Romeu. Toda vez, você faz questão de falar isso de uma forma tão verdadeira porque, o que ele precisa, é de um reconhecimento”, disse Mion.